9 dicas de ouro de como divulgar a sua ótica no facebook e instagram

9 dicas de ouro de como divulgar a sua ótica no facebook e instagram
9 dicas de ouro de como divulgar a sua ótica no facebook e instagram

As redes sociais estão presentes no dia-a-dia da maioria dos brasileiros, seu uso além da função de conectar pessoas, propicia também a conexão entre empresas e o seu público. Por isto, cada vez mais elas estão sendo utilizadas pelas óticas como uma ótima forma de conquistar um público maior, sem grandes custos financeiros.

O uso das redes sociais ajuda na divulgação da marca da sua ótica, potencializando a prospecção de clientes, aumentando a chances conquistar novas vendas. Além de propiciar a fidelização dos clientes, por meio da comunicação recorrente, que ajuda a construir um relacionamento da sua ótica com o seu público.

Veja a seguir algumas dicas de como divulgar a sua ótica em duas das principais redes sociais atuais:

Facebook

O Facebook é a principal rede social na preferência do público em todo o mundo, sendo que o Brasil ocupa o terceiro lugar no número de usuários, com cerca de 130 milhões, ficando atrás somente da Índia e os Estados Unidos. Ou seja, é muito provável que o seu público-alvo esteja entre estes milhões de pessoas.

Confira dicas dos seus principais recursos:

1. Perfil Comercial

Imagem mostra os recursos para criar página no Facebook para sua óticaComece criando uma fanpage (página exclusiva para a divulgação de empresas, marcas, blogs, entre outros) para sua ótica. A versão de perfil comercial, conta com diversos recursos exclusivos, não acessíveis aos perfis de uso pessoal. Confira suas principais vantagens:

  • Painel administrativo com estatísticas diversas;
  • Permite incluir diferentes administradores para gerenciar a sua página através de seus perfis pessoais;
  • Possibilidade de criar anúncios, com definição personalizada de público-alvo;
  • Personalização com a sua marca, inclusão de links para site, botão para contato pelo WhatsApp, entre outros.

2. Posts alternados

Insira posts alternados, incluindo anúncios de produtos, mesclando com outros que tenham relevância para seu público, como dicas que ajudem na escolha dos óculos, dicas de saúde ocular e frases motivacionais. Enfim, procure tornar atrativa a página da sua ótica, para que assim consiga conquistar e manter seguidores.

3. Crie uma loja virtual

Aproveite para adicionar uma loja virtual no seu perfil do Facebook, este recurso gratuito permite que você inclua imagem, informações dos seus produtos, preço, organizá-los por coleção, além de um espaço para que os clientes enviem mensagens com perguntas. Na loja virtual é possível acessar ainda o número de visualizações, cliques e compra de cada produto.

4. Anúncios pagos no Facebook Ads

O Facebook disponibiliza também o recurso de divulgação pago, que permite o impulsionamento de anúncios segmentados, ou seja, criados para atingir determinado público. Isto se dá por meio da personalização dos detalhes do perfil das pessoas que visualizarão o seu anúncio, sendo possível definir o gênero, faixa de idade, localidade e interesses.

5. Anúncios gratuitos em grupos

Este é um dos recursos mais importantes do Facebook, principalmente para você que deseja divulgar a sua ótica sem ter custos e ainda assim obter ótimos resultados.

O primeiro passo é participar de grupos que contenham o público-alvo da sua ótica, como, por exemplo, grupos relacionados à sua região/bairro, podendo ser grupos para o compartilhamento de dicas ou notícias locais, neles vão estar pessoas que moram ou frequentam os arredores da sua loja, ou seja, potenciais clientes.

Compartilhe os posts da sua página ou criei posts exclusivos para estes grupos, esta ferramenta quando utilizada de forma correta pode aumentar e muito o alcance de seus posts, tornando a sua ótica cada vez mais conhecida na sua região, atraindo atenção do seu público e consequentemente propiciando novas vendas.

Instagram

Inove na comunicação da sua ótica com o marketing digital. São inúmeras possibilidades com custos acessíveis, que ajudam a alavancar as vendas, colocando a sua empresa em um outro patamar.

6. Perfil Comercial

Assim como o Facebook, o Instagram também permite a criação gratuita de página comercial, que conta com diversos recursos exclusivos. No perfil comercial, é possível listar informações sobre a sua ótica, incluir links para o seu site ou redes sociais, até mesmo seu número de WhatsApp, para que seus clientes possam entrar em contato com mais facilidade.

7. Compartilhamento fotos e vídeos

O Instagram tem como foco principal o compartilhamento de imagens e vídeos, por isto, aposte em fotos e vídeos de boa qualidade, utilize uma boa câmera, pode ser até mesmo a do celular, caso tenha uma com boa resolução. Ao criar o post você terá disponível também diversos filtros que permitem que seus conteúdos fiquem ainda mais exclusivos, ao utilizá-los procure manter um padrão visual, para assim criar a identidade da sua ótica, isto passar maior credibilidade ao público.

8. Conteúdos via stories

O Instagram Stories é um espaço de destaque dentro da rede social, onde você pode mostrar seus produtos, através de fotos e vídeos, que ficam disponíveis por 24 horas.

Estas publicações no Stories têm mais alcance do que as publicadas no feed, já que não é preciso entrar no perfil da sua empresa para visualizá-las e por isto, acaba sendo mais vista pelos usuários. Opte por imagens e vídeos que sejam espontâneos, pois eles despertam a curiosidade do público para conhecer melhor a sua ótica. Isto ajuda a criar uma maior identificação com a sua marca e aproximar mais a sua clientela.

9. Uso de Hashtags (#)

A hastag (símbolo # + palavra), é uma das ferramentas mais importantes do Instagram, pois o uso dela permite que os usuários localizem a sua ótica com mais facilidade, ao utilizá-las seu post será visível para pessoas que tenham interesse em assuntos relacionados ao seu produto.

Por isto, procure utilizar hastags que sejam relacionadas ao tema do seu post e ao seu segmento de atuação, como, por exemplo.: #oculosdesol, #amooculos, #óculos, entre outras.

Aproveite estas dicas para melhorar ainda mais a comunicação com o seu público e alcançar melhores resultados na sua ótica!

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