fbpx

N.U -112- CRIAÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO – “VIXEN ÓTICA OS”

O Sistema Vixen conta com um aplicativo que permite a emissão de ordens de serviço através do tablet Android ou Ipad, nesta documentação iremos ensinar como realizar o todo este processo de criação e alteração de uma Ordem de Serviço através do tablet ou Ipad.

 

Primeiramente precisaremos identificar o Aplicativo para iniciar os procedimentos. Após identificarmos basta abrir o App.

imagem1 aplicativo

 

Com o Aplicativo aberto, o mesmo irá nos trazer a seguinte tela como a sua principal:

imagem2 tela inicial

 

 

Clicando na opção de Menu na tela inicial teremos duas opções:

imagem3 menu

 

Prescrições – onde basicamente o App irá nos apresentar todas as Ordens de Serviços abertas.

imagem4 prescricao menu

 

Terminar Sessão – onde basicamente o App irá nos solicitar que seja preenchido o Login e Senha para novo acesso.

imagem5 loginsenha

 

 

Ainda na tela principal temos algumas opções antes de iniciarmos o processo de gravação da O.S.

Podemos filtrar uma O.S em específico pelo número da mesma ou pela data da prescrição clicando na Lupa ao lado superior direito. Temos também a opção para exibir os registros que estão inativos, basta marcar a caixinha denominada ‘Exibir registros inativos’.

Para confirmar o filtro é só clicar em ‘Aplicar Filtros’

imagem6 pesquisa

 

imagem7 filtro

 

Clicando na Lupa ao lado da descrição ‘Vendedores’, podemos fazer uma consulta dos vendedores disponíveis para identificação na gravação da O.S.

imagem8 vendedores

 

Agora que já conhecemos as opções disponíveis no App, vamos incluir uma O.S.

O primeiro passo é clicar no sinal de mais (+) para dar início na inclusão.

imagem9 iniciaros

O App irá apresentar uma tela com as opções para preenchimento da O.S conforme a imagem abaixo:

imagem10 teladevenda

 

Um detalhe é que no lado superior direito da tela temos a opção de voltar para página inicial (<-).

imagem11 voltarparatelainicial

 

Seguindo para o cadastro, tem um ponto muito interessante de se ressaltar é que ao decorrer da gravação da O.S, teremos diversas Lupas em campos de pesquisa para preenchimento, por exemplo para preencher o cliente na Prescrição. Podemos identificar o cliente pelo código do mesmo ou clicar na Lupa para pesquisar pelos cadastrados na base de dados.

imagem12 lupaspesquisas

 

Abaixo é onde iremos identificar o cliente para emissão do cupom após finalizar a Ordem de Serviço.

imagem13 consultacliente

 

Lembrado que podemos cadastrar um novo cliente clicando na opção ‘Incluir novo’.

Após isso basta preencher as informações do cliente e clicar no botão ‘Salvar’ que se localiza no lado inferior direito da tela.

imagem14 cadastro de cliente

 

Agora vamos identificar o Paciente. Lembrando que nem sempre o paciente terá o mesmo cadastro do cliente, exemplo:

O Cliente será o Pai de uma criança que precisará da receita. Então iremos identificar o pai no campo de Cliente para emissão da nota fiscal, e no campo de Paciente iremos colocar a criança que precisará da receita.

 

Ressalto também que podemos cadastrar um novo paciente clicando na opção ‘Incluir novo’.

imagem15 consultadeclientes

 

Após isso basta preencher as informações do cliente e clicar no botão ‘Salvar’ que se localiza no lado inferior direito da tela. 

imagem16 cadastrodecliente

 

Os processos descritos acima para Clientes e Pacientes vão servir como exemplo para o Montador, Vendedor, Médico e Laboratório.
Importante ter em mente que Vendedores, Montadores e Laboratórios não são possíveis cadastrar pelo Aplicativo.

Preenchida as informações desejadas, ficará da seguinte forma: 

imagem18 datas

 

Seguindo com o preenchimento da O.S, agora vamos colocar algumas datas. São elas, Data da Prescrição, Previsão de Entrega e Prazo do Laboratório.

Ficaria mais ou menos da seguinte forma: 

imagem19 datalayout

 

imagem18 datas

 

Agora vamos identificar o Tipo de Lente. Seja ela Multifocal/Bifocal, Visão Simples Longe ou Visão Simples Perto. A cada escolha realizada o aplicativo deixará disponível somente as opções referentes aquele Tipo de Lente.

imagem20 multifocal

 

imagem21 simpleslonge

 

imagem22 simplesperto

 

Vamos preencher as informações sobre os olhos do paciente (Olho Direito e/ou Olho Esquerdo).

Caso a receita seja apenas para um lado do olho, podemos desmarcar o olho que não passará pela consulta clicando sobre o botão ‘Olho Direto e/ou Olho Esquerdo’

imagem23 desmarcarolho

 

Para fazer a pesquisa da lente desejada basta clicar na Lupa e selecionar a lente. 

imagem24 lupapesquisalente

 

imagem25 lentes

 

Em seguida vamos preencher os campos referente ao grau do paciente. Basta clicar sobre o campo desejado e preencher as informações.

 

imagem26 graudocliente

imagem27 maisgraudopaciente

 

imagem28 graumanual

 

Vamos preencher agora informações referente a armação do paciente.

Assim como já vimos acima, temos a opção de fazer a pesquisa da armação com Lupa. 

 

imagem29 armacao

imagem30 consultaarmacao

 

Ao lado direito temos também a opção de ‘Armação do cliente’ e caso a mesma for marcada o aplicativo não irá permitir a adição de uma armação. 

 

imagem31 naopermitirarmacao

Na Guia de ‘Outros produtos’ podemos colocar produtos avulso ou mesmo acessórios nessa O.S. Basta clicar na opção de ‘Incluir outros produtos’ e escolher o produto. 

imagem32 outrosprodutos

 

imagem33 outrosprodutosconsultar

OBS: Para adicionar um desconto ou acréscimo, basta clicar nas opções denominadas e adicionar um valor.

 

Após todos os processos acima serem efetuados basta clicar em ‘Salvar’.

 

O aplicativo irá nos informar que a Prescrição foi gravada com sucesso. Temos a opção de incluir uma nova prescrição ou Finalizar a O.S.

imagem34 salvaro.s

Ao finalizar a O.S voltaremos para tela inicial e a Ordem de Serviço que criamos estará disponível para visualização e edição.

Para editar a O.S desejada basta clicar sob a mesma em ‘Ver prescrições’ e poderemos editar incluindo uma nova prescrição ou alterando a atual.

imagem35 editaro.s

 

Caso tenha alguma dúvida com relação a forma de utilizá-lo, entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico, para que possamos auxiliá-lo.

 

PWI – Password Interativa Sistemas Ltda.
Rua Professor Carlos Reis, Nº39
Pinheiros – São Paulo, SP
(11) 4810-3500
comercial.vixen@pwi.com.br
suporte.vixen@pwi.com.br

 

 

plugins premium WordPress