fbpx

N.U – 137 – INCLUSÃO DE O.S

Nesta documentação, apresentaremos o processo para incluir uma ordem de serviço no sistema Vixen, através do recurso de Gerenciamento de OS.

Com o sistema Vixen já com o caixa aberto, clique no botão Gerenc. de O.S na tela principal. Em um único painel será possível gerenciar o status de cada ordem de serviço, podendo realizar a emissão do documento fiscal, apenas carregando as informações dos itens e prescrições já lançadas na O.S.

Menu Gerenciamento de O.S:

GER. OS 3

 

Após isso, é aberta a seguinte tela:

GER. OS 4

 

 

Inclusão de O.S

Primeiro passo para inclusão de uma O.S dentro do sistema Vixen. Com a tela de Gerenciamento de O.S aberta, clique no botão “INCLUIR O.S”.

GER. OS 5

 

Aqui basta incluir os dados de vendedor (podendo ser até dois), e os dados do cliente. Podendo identificar apenas pelo nome, nome + CPF, ou então, com os dados completos.

OBS: Não é possível inclusão de Ordens de serviço sem identificação de um cliente, utilizando CONSUMIDOR (Cliente padrão) como cliente da O.S.

GER. OS 6

 

F6 – Dados da prescrição

Aqui são visualizadas as informações do paciente (podendo ou não ser igual ao cliente da O.S), médico responsável e data da prescrição descrita na receita entregue pelo oftalmologista. Além de permitir carregar a imagem da prescrição, que ficará salva no histórico do cliente.

Ao incluir as informações, e clicar em “OK”, você será apresentado a seguinte tela:

GER. OS 7

 

F7- Dioptria

Nesta tela poderão ser incluídas as informações da Dioptria/Receita do cliente. Permitindo selecionar Lado do olho, ou seja, caso haja a necessidade de informar a dioptria de apenas um olho, também é possível.

 

GER. OS 8

 

 

 

Logo abaixo, basta digitar o código da lente cadastrada no sistema, para que a mesma seja localizada. Caso não tenha essa informação, é possível também efetuar uma consulta pela descrição, ou somente clicando em Pesquisar, que ele apresentará todas as lentes cadastradas.

 

GER. OS 9

 

 

F8- Dados da armação

Nesta tela, basta informar os dados da armação. Lembrando, que caso a armação seja do cliente, os dados dessa tela passam a ser obrigatórios.

 

GER. OS 10

 

 

F9 – Serviços/Acessórios

Semelhante como nas telas de Dados de armação e Dados de lentes, nesta aba é possível lançar os serviços que possam existir nesta ordem de serviço, como polimento, antirreflexo, entre outros.

GER. OS 11

 

F11 – Dados da entrega

Nesta tela é necessário informar a previsão da entrega dos itens.

GER. OS 12

 

 

Itens Avulsos:

Após a inclusão da O.S, é possível acrescentar algum outro produto que o cliente tenha interesse, direto nesta mesma ordem de serviço, para que seja realizada apenas uma única venda, sem precisar gerar uma nova para o produto adicional. Com isso, ele entrará no sistema como um “ITEM AVULSO”.

 

Caso tenha alguma dificuldade em realizar esta operação, por favor entrar em contato com o noss0 suporte técnico. 

PWI – Password Interativa Sistemas Ltda.
Rua Professor Carlos Reis, Nº39
Pinheiros – São Paulo, SP
(11) 4810-3500
comercial.vixen@pwi.com.br

plugins premium WordPress