fbpx

N.U – 01 – CARGA DE DADOS

É possível solicitar a carga do terminal Vixen diretamente no ponto de venda ou forçar a carga dos terminais remotamente pelo sistema Volpe.

  1. Carga diretamente pelo Vixen.

Na tela inicial do sistema, acesse a opção Arquivo > Configuração > Carga do sistema e selecione se deseja a carga simples ou total. É possível solicitar a carga pressionando algumas teclas de atalho:

  • Carga simples: pressione a tecla “End” do teclado.
  • Carga total: pressione as teclas “Ctrl” e “End” do teclado, simultaneamente.
  1. Forçando a carga de dados.

A opção de forçar a carga, obrigará a realização da mesma nos terminais indicados. A carga pode ser solicitada remotamente para um ou vários terminais através do sistema Volpe.

Na guia PDV, opção “Configuração por Empresa”, clique com o botão direito do mouse sobre a empresa desejada um das opções: “Forçar carga de dados (DBC)” ou “Forçar carga de dados (DBC) para todas as empresas da grade”.
O sistema apresenta três opções de carga e a possibilidade de indicar terminais avulsos para carga, basta clicar sobre as reticências e transferir para o lado de “Selecionados” os terminais desejados.

Dentre as três opções de solicitação de carga, escolha uma delas e clique em OK:

  1. Forçar carga total no início do sistema: ao abrir o Vixen PDV, o sistema iniciará uma carga total.
  2. Carga simples antes de iniciar a venda/ DAV: ao clicar na opção de Venda, Orçamento ou Ordem de Serviço o  sistema iniciará a carga simples de dados.
  3. Carga total antes de iniciar a venda/ DAV: ao clicar na opção de Venda, Orçamento ou Ordem de Serviço  sistema iniciará a carga total de dados.

Após clicar em OK, aguarde o envio da solicitação de carga dos terminais. Você pode acompanhar o procedimento de carga pela tela de Auditoria da guia PDV do sistema, selecionando a rotina “Carga de dados”.

plugins premium WordPress