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N.U – 133 – PROCESSO DE DEVOLUÇÃO GERENCIAMENTO DE O.S

Com esta documentação, temos o objetivo de apresentar as etapas de um processo de Devolução, quando for realizada a partir do recurso de Gerenciamento de OS.

É preciso se atentar para o fato de que mesmo que a O.S esteja como ENTREGUE, mas não for faturada no Vixen, não será permitido usar a tela de Devolução de Mercadoria Localizando a Venda. Nesse caso deverá ser usada a opção de Devolução, fazendo a devolução da mercadoria de forma manual.

Esse cenário só existe caso o cliente não fature a O.S. Se ele faturar tudo que marca como entregue esse problema não ocorrerá.

Abaixo, mostrarei como realizar o processo da Devolução Manual.

Primeiramente, considerando que o sistema esteja aberto, após informar usuário e senha, e efetuar a abertura do caixa, localize e clique na opção Venda > Dev. De mercadoria. Como mostra a imagem abaixo:

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Após isto, será aberta a tela de “Devolução de mercadoria”, e iremos na opção “DEVOLUÇÃO MANUAL” conforme imagem abaixo:

 

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Na tela seguinte, iremos informar qual o produto que será devolvido, a partir da tela de Lançamento Manual.

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Nessa tela é possível informar a quantidade, e realizar a busca do produto a partir do seu código. Após ele ser encontrado, clicamos no botão de “+” para acrescentá-lo na tela e depois em OK.

 

A próxima etapa é informar os dados básicos do cliente e vendedor, também informar o motivo pelo qual o produto está sendo devolvido e uma observação.

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Em seguida, será necessário informar um dos tipos de créditos que o sistema disponibiliza, para aplicar nessa ação.

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Gerar Voucher (Crédito): Onde o sistema já cadastra internamente a informação que o cliente tem um crédito no valor da devolução, ficando este valor para comprar novos produtos.

Obs.: É necessário escolher a forma de pagamento Voucher na nova venda, e assim é apresentada a tela com a informação do valor de crédito que o cliente tem a gastar.

Retirada “DINHEIRO” do caixa: Onde o valor da venda será removido do caixa, para eventualmente devolver ao cliente. Essa movimentação fica registrada na tela de Lançamentos > Movimentação de caixa.

Sem crédito – Não movimenta caixa e não gera voucher: Neste caso, o processo apenas registra a operação, e ajusta o estoque.

 

 

Caso tenha alguma dificuldade em realizar esta operação, por favor entrar em contato com o nosso suporte técnico. 

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