fbpx

N.U – 32 – CONFIGURANDO REGRA DE EXCEÇÃO NO ANTIVÍRUS

Após a instalação do sistema, alguns softwares antivírus bloqueiam o Vixen ou Volpe devido a ser um arquivo executável. Para evitar que o antivírus bloqueie o sistema desnecessariamente, devemos criar regras de exceção no mesmo.

Na maioria dos antivírus como Avast, Avira, AVG a opção para excluir um determinado arquivo ou pasta da verificação do scanner está localizada na opção “Configurações”.

Localize na lista de configurações a opção “Exclusão”.

Selecione esta opção e adicione o caminho do arquivo ou pasta que o antivírus não ira scannear.

Exemplo da tela no Avast

Configuração de regra de exceção no antivírus.

Exemplo da tela do AVG

Configuração de regra de exceção no antivírus.

Exemplo da tela no Avira

Configuração de regra de exceção no antivírus.

Em outros aplicativos como o Norton, além de bloquear, o antivírus exclui o executável do Volpe ou Vixen.

Neste antivírus localize o arquivo, que em nosso exemplo é o VOLPE.EXE, e com o botão direito ao surgir o menu contexto do arquivo (Vixen/Volpe) selecione “Norton internet Security à Norton File Insight” conforme ilustração abaixo.

Configuração de regra de exceção no antivírus.

Após selecionar esta opção o antivírus irá exibir a tela de configurações do arquivo. Verifique no subtítulo se o nome do arquivo exibido é o mesmo que estamos criando a regra.

Selecione a opção “Item de inicialização” a opção “CONFIAR AGORA”, automaticamente a mensagem de “BOM” irá mudar para o status “De confiança do Usuário”.

Confirme clicando em “Fechar” e teste novamente a execução do arquivo. Repita o procedimento para o arquivo CONFIG.WAW que está contido na pasta C:\SISTEMAS\VOLPE.

Configuração de regra de exceção no antivírus.

 

Se este problema também acontecer com o Vixen, repita o mesmo procedimento para o VIXEN.EXE, CONECTA.PWI, SISTEMA.CFG contidos na pasta C:\SISTEMAS\VIXEN.

plugins premium WordPress