fbpx

4 DICAS INFALÍVEIS PARA DIMINUIR O TEMPO GASTO NA GESTÃO DA SUA ÓTICA

 

Ter um negócio próprio exige muita dedicação e empenho, o que resulta em menos tempo para atividades de lazer e momentos com a família. Pensando nisto, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a otimizar as suas atividades e diminuir o tempo gasto ao realizá-las.

 

1 — Organize suas tarefas

Geralmente o empreendedor tem muitas atividades a serem realizadas quase que ao mesmo tempo, e para que tudo corra bem, é preciso realizar uma boa organização prévia. Inicie criando uma lista com as tarefas que precisam ser realizadas para manter o bom funcionamento da sua ótica.

Crie uma lista de todas as tarefas que realiza… Em uma coluna, vá anotando aleatoriamente, conforme elas vão aparecendo. Em outra coluna, ao lado, anote o que é diário, o que é semanal, mensal,  bimestral, e assim por diante.

Depois, pegue essa lista e organize por periodicidade e, dentro de cada uma, classifique por prioridade, grifando:         Alta                  Média             Baixa

Com a lista de tarefas detalhada e escalonada por prioridade, realize primeiro as mais complexas, assim terá mais tranquilidade para as executar as demais tarefas.

 

2 — Delegue atividades

É praticamente impossível conseguir fazer tudo sozinho dentro de uma ótica e ainda sobrar tempo para analisar as informações financeiras e de gestão para conseguir manter sua ótica competitiva e rentável. Por isto, passe a delegar algumas atividades para seus colaboradores!

Comece a passar as tarefas mais simples e conforme sentir mais confiança delegue outras mais complexas. Isto vai ajudar a melhorar o fluxo de trabalho e diminuir o volume das suas atividades, desafogando a sua agenda.

 

3 — Mantenha o foco

Muitas vezes é difícil concluir uma tarefa sem acabar se perdendo em meio aos demais serviços que surgem durante o dia a dia de trabalho na sua loja.

Reserve umas horas do dia para se concentrar nas tarefas que requerem maior concentração e silêncio, como por exemplo conversas com fornecedores ou gerentes de banco, ou análise de relatórios financeiros. De preferência, isole-se em um local mais reservado. Avise aos seus colaboradores sobre a sua indisponibilidade durante esse período, para que consiga focar nas suas atividades mais demoradas, que exigem maior atenção. Manter o foco vai fazer com que consiga concluir as tarefas com maior rapidez e assertividade.

 

4 — Utilize a tecnologia para agilizar processos

Para conseguir gerir uma ótica e a manter produtiva é importante utilizar a tecnologia como aliada, para assim diminuir o tempo gasto na realização de tarefas e melhorar a sua produtividade.

Utilizar planilhas para organizar os dados de uma empresa é algo demorado e cansativo, por isto, independentemente do tamanho da sua ótica, é muito importante que você  conte com  um sistema de gestão. Esses sistemas possibilitam a organização de todo o fluxo de trabalho, diminuindo a incidência de erros e perda de informações, além de contarem com funcionalidades, como:

 

Aproveite as nossas dicas para organizar melhor a gestão do seu negócio e assim sobrar mais tempo para você mesmo, para a sua família e amigos!

 

Confira outros conteúdos, com dicas que vão ajudar você a ter uma ótica de sucesso:

► QUER ABRIR UMA ÓTICA DE SUCESSO?

► QUAL É O DIFERENCIAL COMPETITIVO DA SUA ÓTICA?

► TREINAR SUA EQUIPE DE VENDEDORES FAZ TODA A DIFERENÇA NO SUCESSO DA SUA ÓTICA!

► 06 DICAS PARA ATRAIR MAIS CLIENTES COM UMA VITRINE CRIATIVA!

► 03 DICAS FUNDAMENTAIS PARA SUA ÓTICA SER UM SUCESSO!

► COMO VENDER MAIS ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DA SUA ÓTICA?

► SUPERE OS PRINCIPAIS DESAFIOS NA GESTÃO DE ÓTICAS!

 


Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39 – São Paulo – SP

55 11 4810-3500  comercial.vixen@pwi.com.br

55 11 98669-0311

Siga-nos

Vixen Ótica é um sistema

Vixen Ótica - PWI

Sistema para óticas com controle de receitas, integração com laboratório, gestão financeira e de estoque.

Copyright © 2019 PWI - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI Web Studio