fbpx

4 ERROS MAIS COMUNS NAS VITRINES DE ÓTICAS. SAIBA COMO EVITÁ-LOS!

Reunimos dicas exclusivas de como evitar os erros mais frequentes nas vitrines de óticas e como expor seus produtos de maneira mais assertiva, para atrair mais clientes. Confira a seguir:

 

1-Excesso de produtos

Expor muitos produtos ao mesmo tempo, na vitrine da sua ótica, atrapalha a percepção dos clientes, que estão geralmente estão em movimento ao passar em frente à sua loja, o que reduz o seu campo de visão. Quanto mais itens, menos a sua vitrine vai conseguir chamar a atenção e consequentemente despertar no público o desejo de compra.

Portanto, foque em mostrar na vitrine os seus melhores produtos, para assim despertar a curiosidade do seu cliente e fazer com que ele entre na sua loja para conhecer mais.

 

2-Não valorizar os seus produtos

Os seus produtos podem ser ótimos, de qualidade e com preço muito bom, porém se não forem expostos de maneira correta perdem totalmente o valor na visão dos seus clientes. Então não deixe os óculos simplesmente espalhados na sua vitrine, capriche e torne a exposição mais atraente, utilize elementos que valorizem os seus produtos, como mobiles expositores ou manequins, eles dão mais destaque e ajudam a despertar o interesse pela compra.

Desta forma, a percepção de valor dos seus produtos por parte dos seus clientes aumenta consideravelmente, o que facilita a aceitação do preço no momento da venda.

 

3-Expor produto indisponível

Sua ótica agora tem uma vitrine super atrativa, com destaque em cada produto, boa iluminação e finalmente o seu esforço está dando resultados, o cliente se interessou por um óculos e entrou na sua loja, determinado a comprá-lo. Neste momento o vendedor o informa que aquele item não está disponível. Situação desagradável, não é mesmo? Afinal você não quer desapontar o seu cliente e nem perder a sua venda. Para que isso não ocorra, selecione com cuidado os produtos que vão para a vitrine e exponha somente itens que tenham uma boa quantidade no seu estoque.

 

4-Pouca iluminação

Descuidar da iluminação da vitrine é um erro grave, deixar lâmpadas piscando, queimadas ou simplesmente não as utilizar, passa uma má impressão e dá a ideia de descuido. Uma ótica escura tem aparência apática ou até mesmo desleixada e transmite uma imagem negativa a seus clientes, por isto aposte numa boa iluminação.

Uma simples alteração torna o mais ambiente agradável e convidativo, passando sensação de bem-estar e limpeza, fazendo com que os seus clientes sejam atraídos a entrar e permanecer mais tempo na sua ótica. Lembre-se também de que produtos bem iluminados atraem mais olhares, pois a luz ajuda a destacá-los e colabora para despertar o desejo de compra, o que impacta diretamente nos seus resultados de vendas.

Aposte em lâmpadas que tenham menor consumo de energia, para que não tenha impactos negativos nos seus custos.

 

Lembre-se de que a vitrine da sua ótica é o primeiro ponto de contato com o seu cliente, não deixe escapar esta chance de causar uma boa impressão. Aproveite estas dicas mãos à obra e boas vendas!

 

 

 

Confira outros conteúdos, com dicas que vão ajudar você a ter uma ótica de sucesso:

 04 DICAS INFALÍVEIS PARA DIMINUIR O TEMPO GASTO NA GESTÃO DA SUA ÓTICA 

► QUER ABRIR UMA ÓTICA DE SUCESSO?

► QUAL É O DIFERENCIAL COMPETITIVO DA SUA ÓTICA?

► TREINAR SUA EQUIPE DE VENDEDORES FAZ TODA A DIFERENÇA NO SUCESSO DA SUA ÓTICA!

► 06 DICAS PARA ATRAIR MAIS CLIENTES COM UMA VITRINE CRIATIVA!

► 03 DICAS FUNDAMENTAIS PARA SUA ÓTICA SER UM SUCESSO!

► COMO VENDER MAIS ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DA SUA ÓTICA?

► SUPERE OS PRINCIPAIS DESAFIOS NA GESTÃO DE ÓTICAS!

 


Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39 – São Paulo – SP

55 11 4810-3500  comercial.vixen@pwi.com.br

55 11 98669-0311

Siga-nos

Vixen Ótica é um sistema

Vixen Ótica - PWI

Sistema para óticas com controle de receitas, integração com laboratório, gestão financeira e de estoque.

Copyright © 2019 PWI - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI Web Studio