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COMO ATRAIR NOVAS VISITAS PARA SUA ÓTICA?

Como sabemos, é um grande desafio para todo dono de ótica conseguir manter a sua ótica atrativa e com um bom número de visitantes. Afinal, quanto mais visitas, maior a chance de se conquistar novas vendas e consequentemente ter bons resultados financeiros.

Mas como conseguir manter um bom fluxo de clientes?

Para te ajudar nesta missão, reunimos algumas dicas de como aproveitar melhor o seu espaço e realizar ações que atraiam clientes para sua ótica.

 

Renove os itens expostos ao final de cada estação

Uma das coisas que mais afasta a clientela é uma ótica desatualizada. Portanto, procure renovar as mercadorias das suas vitrines e displays ao final de cada estação, isto demonstra que sua ótica sempre tem novidades e se mantêm atualizada, criando uma percepção positiva.

Para facilitar o trabalho na renovação dos itens, você pode, por exemplo, identificá-los com etiquetas para cada estação. Por exemplo, use etiquetas com cores diferentes, rosa para primavera, vermelho para o verão, laranja para outono, azul para o inverno. Desta forma, cada vez que a estação mudar, você conseguirá identificar com mais facilidade os produtos da estação passada que deverão ser trocados, e assim chamar mais a atenção do seu público.

Faça também uma rotatividade frequente nos produtos expostos, dando espaço de destaque para elementos da moda ou sazonais. Lembre-se, se as pessoas estão se preparando para a volta às aulas, é importante que o visual da sua ótica acompanhe isto.

Enfim, sempre renove seu portfólio, dando às pessoas sempre novos motivos para entrar na sua ótica.

 

Realize boas promoções

Planeje diversas promoções ao longo do ano, aproveite o calendário de datas comemorativas e sazonais (Dia das mães, Dia dos Namorados, Black Friday, Verão, Natal, Volta às aulas, etc.)  para oferecer a seus clientes preços atrativos, ofertas relâmpago, descontos progressivos e brindes.

Procure também fazer parcerias com bons fornecedores, que possam apoiar sua ótica em algumas promoções. Esta prática é favorável para todos os lados envolvidos, já que o fornecedor pode ter suas vendas incrementadas, sua ótica se torna mais atrativa para os seus clientes, que terão vantagens em comprar na sua loja.

Mas lembre-se, as promoções são fundamentais para atrair os clientes, porém precisam ser bem planejadas para que não prejudiquem a sua margem de lucro.

 

Deixe os clientes cientes das novidades da sua ótica

Não adianta somente atualizar a sua vitrine, fazer promoções com descontos especiais, as pessoas precisam saber destas novidades.  A cada novo produto, nova coleção e promoções especiais, capriche na decoração da sua loja, coloque cartazes, placas informando, para que os seus clientes e os transeuntes se entusiasmem a entrar na sua ótica.

Outra maneira eficaz de alertar o público da sua ótica, é a divulgação nas redes sociais. Poste fotos das suas novidades, faça vídeos, se possível com alguém as utilizando os novos produtos ou dando detalhes da promoção que estiver ocorrendo. Isto ajuda a manter a sua ótica ativa na memória dos seus clientes e a atrair novos compradores.

 

Inove e saia na frente

Todo mundo gosta de uma boa novidade não é mesmo? Que tal você buscar novas tendências para o visual da sua ótica?  Como, por exemplo, montar um mural para fotos, decorando uma parede de forma que fique bonita e “instagramável”, onde seus clientes poderiam tirar fotos com seus produtos e postar em suas redes sociais, marcando a localização da sua ótica e a sua hastag?

Este é um bom exemplo de como inovar, para atrair mais pessoas à sua ótica e se destacar da sua concorrência. Mas, para manter-se à frente fique atento ao comportamento do consumidor, para conseguir oferecer a ele sempre algo novo que o cative.

 


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