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COMO VENDER MAIS ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DA SUA ÓTICA?

Como diz o velho ditado: “ A propaganda é alma do negócio”. Ela é uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Por isto, fique atento às diversas possibilidades existentes para a divulgação da sua ótica.

O objetivo das ações de marketing é tornar sua loja e os produtos que comercializa conhecidos, tornando-a uma “autoridade” no assunto. Essas ações com certeza vão ajuda-lo a atrair mais clientes!

Confira algumas sugestões de ações:

 

Divulgue através das redes sociais

Atualmente a maioria das pessoas utiliza as redes sociais para se comunicar e relacionar entre si. Pelo fato de alcançarem um grande número de pessoas sem os altos custos das mídias tradicionais, muitas empresas passaram a divulgar seus produtos e serviços através dessas plataformas.

Por isto, é importante que você crie uma página da sua empresa nas redes sociais e utilize este espaço para divulgar a sua ótica, informar sobre promoções e assuntos que possam ser relevantes para o seu público, como dicas de óculos para diferentes formatos de rostos, tendências, etc. Dessa forma, além de sua página conter anúncios sobre os seus produtos, ela também se tornará uma referência para assuntos relacionados à óticas.

 

Anuncie nas mídias locais
Divulgue sua empresa através de mídias locais como, jornais regionais, rádios, carros de som etc. Estes canais de comunicação vão atingir exatamente o público do seu bairro ou cidade, tornando sua ótica mais conhecida na sua região.

 

Relacionamento com o cliente

Segundo especialistas em marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um consumidor atual. Pois, atrair um novo comprador requer investimentos em divulgação e dedicação para realizar todo o processo de convencimento. Já o cliente antigo, conhece o seu produto/serviço, o que torna o ato de uma próxima compra muito mais fácil.

Por isso, mantenha o relacionamento com os seus clientes, o parabenize no seu aniversário, crie promoções com descontos em datas especiais, por exemplo. Estas ações de marketing podem ser facilmente realizadas através do WhatsApp, com praticidade, quase sem custo algum.

Você também pode optar por ter em sua ótica um programa de fidelidade, com benefícios exclusivos para clientes mais assíduos, com a distribuição de brindes, descontos nas próximas compras e incentivos para quem realizar indicações.

Outro aliado importante para a realização de ações de fidelização dos seus clientes, são os dados colhidos através de cadastro, geralmente realizado no momento da compra. Por isto, é importante contar com um sistema que armazene estas informações, que também possibilite a gestão do relacionamento com seu cliente através do CRM, estas funcionalidades facilitam e muito o acompanhamento das ações de marketing.

Enfim, promova a sua ótica para atrair novos clientes, mas não deixe de utilizar as ferramentas de comunicação para fidelizar a sua clientela e divulgar novidades.

Boas Vendas!

 

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