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DICAS DE MARKETING PARA ÓTICAS – PARTE III – MARQUE PRESENÇA ONLINE

A internet está cada vez mais presente em nosso dia a dia, transformando nossa maneira de interagir uns com os outros e revolucionando também a comunicação entre clientes e empresas, criando novos espaços de divulgação de produtos e serviços. Por isto, a ótica que deseja ter sucesso precisa marcar a sua presença online.

Existem diversas ferramentas disponíveis para aumentar a visibilidade da sua ótica na internet. Confira a seguir algumas delas:

 

Site

Não importa o tamanho da sua ótica, ter um site é sempre um ponto muito positivo, pois passa credibilidade para os seus clientes, além de fortalecer a sua marca frente a seus concorrentes. Segundo pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), 47% dos consumidores fazem pesquisas na internet antes de comprar em uma determinada loja física, o que demonstra a grande importância da sua ótica ter uma página na web.

O site é um espaço permanente onde você poderá centralizar todas as informações relevantes da sua ótica, como endereço, links para todas as suas redes sociais e meios de contato, como telefone, e-mail, WhatsApp, etc.

Além disso, é uma excelente vitrine para expor seus produtos virtualmente, mesmo que não seja um e-commerce, para vendas online, este espaço virtual garante mais destaque, ajuda a despertar o interesse no cliente e fazer com que ele queira ir até a sua ótica, atraído pelos produtos que visualizou na sua página.

Mas lembre-se, o seu site precisa ter carregamento rápido e ter fácil navegação, para que assim você consiga divulgar a sua ótica de maneira positiva para o seu público.

 

 

Redes Sociais

Promova a sua ótica também nas redes sociais, elas são excelentes ferramentas de conexão entre a sua ótica e seus clientes. Possibilita a divulgação das novidades dos seus produtos e serviços para muitas pessoas, por ter um grande alcance, sem que isso envolva grandes custos financeiros.

Mas é preciso que você esteja preparado para a constante interatividade, pois, de nada adianta criar perfis da sua ótica nas redes sociais, mas deixá-las desatualizadas, com poucas postagens ou, postar e não responder às dúvidas dos clientes, o que pode passar uma imagem muito negativa.

Para que isto não ocorra, procure planejar os conteúdos que serão postados, considerando que os posts devem estar no contexto da sua ótica. Procure também, atuar com agilidade nas respostas, para que o cliente não acabe se desinteressando devido à demora.

Aproveite o espaço das redes sociais para intensificar a divulgação da sua ótica e potencializar a prospecção de clientes.

  

 

WhatsApp

O WhatsApp é utilizado pela maioria das pessoas que possuem celular no Brasil, o que a torna uma ferramenta importantíssima para a comunicação da sua ótica. Por ser de uso muito prático, com interatividade instantânea, tem ganhado a preferência dos clientes e se tornado cada vez mais um canal de comunicação e vendas para empresas.

Aposte na versão WhatsApp Bussines, que é ainda mais vantajosa, pois conta com diversas funcionalidades que facilitam o atendimento ao cliente, com a possibilidade de se criar mensagens automáticas que agilizam as respostas, disponibiliza também espaço para incluir informações úteis da sua ótica, como a localização, e-mail, e ainda conta com um espaço para a divulgação dos seus produtos em forma de catálogo virtual.

 

Lembre-se, se a sua ótica não está na internet, é como se ela não existisse para uma grande parte do público.

Esperamos que estas dicas ajudem você a marcar uma presença forte da sua ótica na web e alcançar melhores resultados!

 

 

DICAS DE MARKETING PARA ÓTICAS

Acesse abaixo nossos conteúdos anteriores:

 

PARTE I – CONHEÇA O PERFIL DO SEU CLIENTE

PARTE II – CONHEÇA OS SEUS CONCORRENTES

 

Conteúdos  que iremos compartilhar em breve:

PARTE IV– CRIE UMA IDENTIDADE PARA A MARCA DA SUA ÓTICA

PARTE V –  LISTE A SUA ÓTICA NO GOOGLE

PARTE VI – FAÇA PARCERIAS

 

 

 

 


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