Sistema erp com emissão de documentos digitais SPED;

O que é SPED fiscal e SPED Contábil

 

SPED é a sigla para o termo Sistema Público de Escrituração Digital

 

O SPED – Sistema Público de Escrituração Digital faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010) e constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes.

É composto por 5 grandes subprojetos:

  • Escrituração Contábil Digital
  • Fcont
  • Escrituração Fiscal Digital EFD
  • SPED Contribuições EFD-PIS/Cofins
  • NF-e

Estabelece um novo tipo de relacionamento, baseado na transparência mútua, com reflexos positivos para toda a sociedade.

 

O que é SPED Fiscal e SPED Contábil?

De maneira bastante simplificada, podemos definir o Sped Contábil como a substituição dos livros da escrituração mercantil pelos seus equivalentes digitais.

 

SPED Contábil (Escrituração Contábil Digital) ECD – As informações contábeis serão disponibilizadas para o Fisco, facilitando a fiscalização.

 

SPED Fiscal (Escrituração Fiscal Digital) EFD – é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente SPED. Este produto tem por objetivo gerenciar, transmitir e armazenar os arquivos transmitidos ao sistema SPED, contendo as informações fiscais da Empresa referente aos livros de registros de saída, registros de entrada, registros de Apuração ICMS, registros de Apuração de IPI e registro de inventário.

 

EFD-PIS/Cofins – A EFD-PIS/Cofins trata-se de um arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade.

 

A PWI possui a solução SPED totalmente integrada ao seu Sistema ERP Volpe. Confira o diagrama abaixo

Sistema ERP com SPED

 

Nosso sistema ERP Volpe está totalmente adaptado às novas regras e tabelas impostas pela Receita Federal para geração dos arquivos de Escrituração Fiscal e Contábil em formato digital com rapidez, eficiência e segurança.

Clique aqui e entre já em contato com nosso departamento comercial!

 

Se você tem dúvidas sobre Escrituração Contábil Digital, Escrituração Fiscal Digital, EFD-PIS/COFINS, utilize este link para o site do Ministério da Fazenda

 

Contato

PWI Sistemas Ltda.

Rua Professor Carlos Reis, 39 – São Paulo – SP
CEP: 05424020

11 2127 7676 comercial@pwi.com.br

Siga-nos

ERP Volpe é um Sistema

Sistema ERP Volpe, o ERP completo! - Sistema de gestão para pequenas, médias ou grandes empresas. ERP para gerenciamento de indústrias, comércio, serviços, importação, construtoras, e outras

Copyright © 2018 PWI - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: PWI WebStudio