fbpx

4 dicas infalíveis tornar o seu espaço de lazer infantil um sucesso

4 dicas infalíveis tornar o seu espaço de lazer infantil um sucesso
4 dicas infalíveis tornar o seu espaço de lazer infantil um sucesso

As brinquedotecas, playgrounds e espaços kids, são muito importantes para o universo infantil, e não à toa estes ambientes vêm ganhando cada vez mais popularidade, principalmente porque atualmente as crianças têm cada vez menos lugares para brincar, com segurança e liberdade. Por isto, os pais têm procurado estes espaços de recreação, pela comodidade proporcionar momentos de lazer para os seus filhos, em um local especializado.

Para ajudar você que atua neste ramo tão importante para o desenvolvimento das crianças, reunimos sugestões de como melhorar ainda mais a gerenciamento do seu espaço de recreação e torná-lo mais atrativo para seus pequenos clientes e atender às exigências dos pais.

01 – Decoração Criativa

Capriche na decoração do seu espaço de recreação infantil, para que ele fique atraente, mas não se torne cansativa e acabe irritando os pequenos. Nas paredes prefira tons claros e insira elementos como quadros e figuras lúdicas, que estimulem a imaginação. Deixe as cores vibrantes para os móveis e brinquedos.

Ao escolher o mobiliário escolha os produzidos com materiais leves, com pontas arredondadas, cuidando para que altura seja de fácil acesso das crianças. Aposte no uso de prateleiras e cômodas, pois elas além de comporem bem a decoração, ajudam a guardar os brinquedos, favorecendo a organização de todo o espaço.
Para o chão opte por tapetes emborrachados, eles são mais confortáveis e seguros, reduzem o impacto de possíveis quedas; hoje no mercado existem diversos modelos e texturas.

Cuide também da iluminação, ela dá um toque ainda mais especial na decoração, além de facilitar a monitoria das crianças.

02 – Equipe especializada

Um ponto muito importante para o sucesso do seu negócio é a contratação de profissionais capacitados para atuar na monitoria das crianças, priorize pessoas que tenham afinidade com a função.

Estabeleça procedimentos para nortear os atendentes desde a entrada da criança no espaço, até a saída da mesma. Isto vai ajudar a padronizar todo o atendimento.

Lembre-se que o atendimento de qualidade pode ser o diferencial da sua brinquedoteca; ele é fundamental para conseguir manter seus clientes, e conquistar novos.

03 – Manutenção e organização

Estabeleça procedimentos para nortear os atendentes desde a entrada da criança no espaço, até a saída da mesma. Isto vai ajudar a padronizar todo o atendimento.
Lembre-se que o atendimento de qualidade pode ser o diferencial da sua empresa; ele é fundamental para que consiga manter seus clientes, e conquistar novos.

04 – Automatize o seu negócio

Esta é a dica final e não menos importante que as demais, já que a automação dos processos da sua brinquedoteca faz toda a diferença para o sucesso do seu negócio.

Aposte no uso de um software que automatize as suas atividades diárias, desde o cadastro dos clientes, até o controle do tempo da permanência da criança no espaço. Assim você conseguirá padronizar os procedimentos operacionais e evitando possíveis erros, além conseguir manter o controle da gestão da sua empresa, através de diversos relatórios gerenciais.

Aproveite essas dicas para reorganizar o seu espaço de lazer infantil e atrair cada vez mais clientes!

Veja mais artigos

plugins premium WordPress