Para que seja possível realizar o recebimento em uma venda, é necessário configurar as formas de pagamento que serão utilizadas. Confira a seguir o passo a passo de como realizar esta operação.
Localize a guia “Cadastros” no Volpe, e clique no ícone “Tipos de documentos”. Nesta tela podemos alterar ao incluir uma forma de pagamento.
A seguir abrirá a seguinte tela:
Nesta tela constará a lista de todas as formas de pagamento cadastradas no Volpe ERP. Para a inclusão de uma nova forma de pagamento, devemos clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar do grid, e selecionar a opção “Incluir”, ou então a opção “alterar” caso deseje realizar a mudança de alguma informação dentro de uma forma de pagamento pré-existente.
Ao clicar em “incluir”, vamos nos deparar com a seguinte tela:
Aqui vamos definir algumas informações básicas da nossa nova forma de pagamento.
Primeiro devemos definir o código desse novo registro, o código será utilizado para identificar de maneira simples esta forma de pagamento.
Em seguida, vamos definir o nome dessa forma de pagamento, como por exemplo dinheiro, cartão, pix, etc.
Feito isso, caso queira que a forma de pagamento apareça no Vixen, marcar a caixa “Usar no PDV”.
E por fim, vamos definir a administradora do SPED. Caso não saiba a informação que deve preencher, favor entrar em contato com nosso suporte Vixen.
Finalizada esta etapa, vamos partir para a guia ao lado, chamada “PDV”:
Aqui teremos que definir uma série de informações que serão utilizadas para compor a forma de pagamento.
- Tipo de documento PDV: campo que define o tipo de documento que será utilizado no momento de lançar o pagamento em uma venda pelo programa Vixen.
- Finalizadora ECF: Define qual será o documento finalizador da operação.
- Controle de parcelas: Caso a forma de pagamento que está cadastrando tenha a possibilidade de ter um parcelamento, esse campo poderá ser utilizado para delimitar o número mínimo e máximo de parcelas que poderão ser utilizadas dentro desse documento.
Partindo para a guia “TEF”, caso utilize esse tipo de tecnologia no estabelecimento, será necessário configurar a rede TEF, conforme mostra a imagem abaixo:
Caso não utilize TEF em sua loja, ignore essa etapa.
Logo acima, temos a guia “Financeiro”, onde poderemos definir alguns parâmetros relacionados a parte financeira da forma de pagamento em questão.
Aqui vamos focar nas 3 principais configurações dessa guia, que são:
- Não realizar a impostação de movimento para o módulo financeiro: Como o próprio nome diz, quando ativado, essa opção impede que qualquer movimento que contenha essa forma de pagamento seja importado para o módulo financeiro, ao realizar a importação do caixa.
- Baixar o movimento após a importação para o módulo financeiro: Quando habilitada, essa opção faz com que qualquer movimento que contenha essa forma de pagamento, seja automaticamente baixado ao ter o caixa importado para o módulo financeiro.
- Conciliar o movimento após a importação para o modulo do financeiro: Quando habilitada, essa opção faz com que a conciliação ocorra de forma automática, logo após a importação do movimento para o módulo financeiro.
Logo em seguida, nos deparamos com a guia “NFC-e/NF-e”, onde vamos definir o tipo de documento e bandeira que serão inclusos nesses diferentes tipos de documentos fiscais, conforme imagem abaixo:
Para preencher os campos em questão, basta clicar no botão “F4” e selecionar a forma de pagamento e bandeira de cartão dentre as opções disponíveis.
Já na guia “CF-e”, devemos indicar o meio de pagamento a ser utilizado nesse tipo de documento fiscal, conforme imagem abaixo:
E por fim, caso utilize o Vixen Touch em sua loja, é de suma importância clicar na guia “Touch” e selecionar a opção “Habilitar a forma de pagamento para o Vixen Touch”, para que a forma de pagamento em questão apareça no Vixen corretamente, conforme imagem abaixo:
Ao concluir estas etapas, clicamos em “OK” para salvar a nossa nova forma de pagamento. Agora basta realizar uma carga de dados no Vixen PDV para que a nova forma de pagamento possa ser utilizada em suas próximas vendas.
Caso tenha alguma dificuldade em realizar esta operação, por favor entrar em contato com o nosso suporte técnico.
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