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4 dicas de como se preparar para a Black Friday e incrementar suas vendas

4 dicas de como se preparar para a Black Friday e incrementar suas vendas
4 dicas de como se preparar para a Black Friday e incrementar suas vendas

Com a data muito aguardada pelos consumidores se aproximando, neste conteúdo trouxemos 4 dicas de como se preparar para a Black Friday e ter um pico nas suas vendas! Venha conferir!

Chegamos no mês de novembro, uma época muito aguardada pelas empresas e consumidores, por conta da Black Friday. Este ano a data acontece dia 24 de novembro, e tem uma estimativa de crescimento de faturamento de 12% comparado ao ano de 2022. De acordo com a pesquisa realizada pela Neotruste, 54% dos entrevistados alegam ter a intenção de antecipar as compras de natal durante a Black Friday.

Confira a seguir as 4 dicas para implementar:

1. Planejamento antecipado:​

A Black Friday está se aproximando e se ainda não começou o seu planejamento, o momento é agora.
Fique atento quanto à precificação para não ter prejuízos, planeje os itens que participarão da oferta e quanto tempo o desconto ficará disponível.
Para executar um bom planejamento utilize dados durante a sua estratégia, analise as informações das promoções anteriores que podem ser exploradas para criar novas metas para a próxima Black Friday.
Neste momento, um software de gestão é o ponto chave para te ajudar com os seus planejamentos, pois com ajuda de um sistema inteligente você tem o controle do histórico de vendas do seu negócio, além de dados relevantes que fazem toda a diferença na sua estratégia.

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2. Crie promoções atraentes: ​

Além de pensar em promoções realmente atrativas, vale lembrar que elas precisam ser reais, o consumidor deve perceber o valor dessa oportunidade. Não cultive práticas que lesem o seu público com promoções superficiais ou desvantajosas apenas para aproveitar a data. ​

Algumas opções de promoções atraentes podem ser aplicadas:

  • Descontos reais e chamativos: Utilizar técnicas que chamem atenção do consumidor, por exemplo, utilizar nas suas comunicações “50% de desconto” é visualmente mais atrativo do que metade do preço. Utilize números para que o cliente consiga visualizar essa oferta.
  • Pacotes e combos: Utilizar produtos complementares durante a Black Friday também pode ser uma excelente estratégia, isso faz com que o consumidor agregue valor à compra.
  • Frete Grátis: Uma opção para o planejamento das suas promoções, é o frete ser gratuito. É uma estratégia muito utilizada pois é algo que atrai o público, mas lembre-se, fique atento aos concorrentes, muitas vezes apenas a vantagem do frete grátis não será tão atraente se os valores do mesmo produto forem menores na concorrência.

3. Invista em um planejamento de marketing​

O marketing tem papel importante durante a Black Friday, afinal serão os meios de divulgação das suas promoções. Criar um planejamento de marketing fará toda diferença para a execução da sua estratégia.
Inclua campanhas de e-mail, redes sociais e anúncios online, além de pensar em tópicos como divulgação entre canais estratégicos e analisar seus concorrentes, esses pontos chaves precisam estar dentro do seu plano de marketing para a Black Friday, isso fará que seus resultados sejam muito mais efetivos. ​

4. Incluir a Black friday no seu calendário anual

A Black Friday é uma excelente oportunidade para que você consiga ter um pico de vendas, incluir em suas estratégia anual te dará uma visão mais ampla de quais modos você pode impactar o mercado que você atua.
Além disso, tendo ela em seu radar de modo antecipado nas metas do seu negócio, permitirá que você se prepare ainda melhor para itens como controle de estoque durante esse período, dados relevantes que fazem a diferença na montagem das suas promoções e histórico de consumo dos seus clientes.

Para isso, conte com um software inteligente que pode te ajudar na gestão do seu negócio, seja ele segmento óptico, empresas de recreação e entretenimento, ou empresariais!

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