fbpx

Vitrine de natal para óticas: 5 dicas e referências para montar a sua ótica

Uma das principais datas que impulsionam as vendas no mercado e sua ótica não pode ficar fora dessa. Confira este conteúdo como montar sua vitrine de natal com dicas e exemplos para montar na sua ótica!

como montar sua vitrine de natal
Vitrine de natal para óticas: 5 dicas e referências para montar a sua ótica 5

A partir dos dados obtidos por uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 76% dos respondentes ainda preferem realizar compras em lojas físicas, mesmo com a alta procura por compras através de e-commerces. Essa pesquisa também mostrou uma previsão de que neste natal, o mercado varejista pode movimentar cerca de R$74,6 bilhões na economia brasileira.

Tendo em mente que uma grande parte das pessoas pretendem buscar seus presentes nas lojas, a vitrine da sua ótica precisa estar preparada para chamar atenção em meio aos concorrentes. Confira a seguir as dicas e referências para arrasar na montagem da sua vitrine!

Evite exageros na disposição da vitrine

Carregar a sua vitrine com muita informação pode ser um problema. Pense estrategicamente nos produtos que irá deixar. As peças que estão com mais vendas podem ser uma boa escolha, ou utilizar esse espaço para divulgar as promoções da data comemorativa. Tenha em mente que esse espaço deve ter um equilíbrio para que não se torne confuso para o cliente.

Determine um tema

Nessa época natalina existem os símbolos que representam, seja o papai noel, árvore de natal, renas ou até mesmo a neve (tradição que vem dos países que estão no inverno nessa época do ano).

Com todas essas possibilidades pode se tornar difícil escolher a decoração da sua vitrine, porém, a dica é: Escolha com cautela os símbolos que serão distribuídos para que não se torne exagerado ou que traga um aspecto bagunçado para sua vitrine. Aposte em usar itens chamativos para os lugares que você gostaria que o seu cliente prestasse mais atenção, por exemplo.

Pense na iluminação da sua vitrine

A iluminação é um dos itens mais importantes nessa lista, afinal, uma vitrine sem visibilidade não permite que seus clientes confiram os modelos disponíveis. Por isso, pense na iluminação como parte da decoração.

As cores têm o poder de trazer sensações, dessa forma, unindo esse fator à sua iluminação pode ser estratégico, por exemplo, luzes amarelas trazem sensação de aconchego, luzes azuis transmitem tranquilidade e luzes vermelhas causam sensação de alerta. Pensar a maneira como você gostaria que seus clientes se sentissem ao olhar a sua vitrine pode ajudar na hora da composição!

Fuja do óbvio

Manter o equilíbrio e não exagerar na quantidade de produtos não significa não caprichar na criatividade. Em meio a tantas vitrines a sua precisa ter um diferencial para atrair os olhares, por isso, fuja do óbvio. Aposte em elementos menos utilizados pelos concorrentes, sem perder a essência natalina. Confira abaixo exemplos para se inspirar!

vitrine de natal
Exemplo de vitrine de ótica no natal (Foto: Pinterest/Reprodução)
exemplo vitrine de natal
Exemplo de vitrine no natal (Foto: Pinterest/Reprodução)

Conhecer o seu público

Não apenas nesta data do ano, mas em todas as datas, conhecer o perfil do seus clientes é essencial, pois todas ações, seja de vendas ou de marketing necessitam de dados assertivos para suas decisões estratégicas. Sem um sistema inteligente que te ajude nisso pode parecer distante ter claro qual o perfil do seu cliente mais frequente ou o ticket médio que eles gastam.

Por isso a importância de um software que faça a gestão completa da sua ótica, assim, até mesmo a montagem de uma vitrine se torna parte de uma decisão integrada que faça sentido para as suas vendas.
Com o Vixen ótica Web, é possível acessar uma dashboard exclusiva com todas as informações de perfis de clientes, recorrências de vendas, valores do seu ticket médio da sua ótica, relatórios de meio captação das vendas e muito mais!
Além de todas as funcionalidades que permite a gestão integrada de todas as áreas da sua ótica.

Clique aqui e saiba como o Vixen Ótica Web pode te ajudar com a gestão da sua ótica!

Banner de blog oticas
Vitrine de natal para óticas: 5 dicas e referências para montar a sua ótica 6

Veja mais artigos

plugins premium WordPress