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5 DICAS PARA CRIAR UMA FACHADA ATRATIVA PARA A SUA ÓTICA

Para conseguir atrair mais clientes para a sua ótica e consequentemente aumentar as suas vendas, é preciso utilizar boas estratégias de marketing, e uma das mais importantes e eficazes é o cuidado com o visual do espaço físico.

Dentro deste cenário, a fachada é um ponto importantíssimo na composição de um visual atrativo para a sua ótica. Ela tem o poder de chamar a atenção do público, convidando-o a entrar para conhecer melhor.

A fachada ajuda o público ter a primeira impressão da sua ótica, por isso, é preciso cuidar para que esta primeira impressão seja o mais positiva possível. Para isto, a fachada deve comunicar ao cliente que categoria de produtos são ofertados e dar uma “prévia” de como será a sua experiência ao entrar.

 

Confira algumas dicas para criar uma fachada atrativa:

 

1 – Atenção à legislação

O primeiro passo ao planejar uma boa fachada é verificar a legislação da sua cidade que trata desta regulamentação, considerando aspetos como, forma de exposição da fachada, metragem, observando atentamente para evitar  aplicação de multas por descumprir as previsões legais.

Assim, você conseguirá criar uma fachada atrativa, usando o espaço da melhor forma, sem poluição visual, abuso de espaço, etc., evitando o risco de infringir a lei.

 

 2- Observe o seu público-alvo

Ao planejar a fachada da sua ótica é importante considerar o seu público-alvo e estabelecer padrões que despertem a atenção desse perfil de consumidor, como preço, produto etc. Não adianta criar algo de alto luxo, se seu público não tem este perfil, pois muitas pessoas acabam deixando de entrar em um estabelecimento por  acreditarem não estar dentro das suas possibilidades econômicas.

Observe com atenção também os concorrentes da região onde sua ótica está localizada, mas procure se diferenciar, inovando na sua fachada, para se destacar dos demais e não passar desapercebido.

 

3 – Cuidado com a poluição visual

Para criar uma fachada bacana é importante não cair nos exageros e acabar criando uma poluição visual. Mesmo que a diferenciação da concorrência seja um dos pontos em que devemos nos atentar, busque não carregar o local com muitas informações, isto pode acabar confundindo o seu público e passar uma imagem negativa de desorganização. Lembre-se que menos é mais, dê preferência para um design mais harmônico.

 

4- Adeque a fachada à sua marca

É fundamental harmonizar a sua fachada de acordo com a identidade visual da sua ótica. As cores padrão da sua marca, fazem com que sua ótica seja facilmente identificada e a criação da sua fachada deve corresponder a este padrão.

Atente-se também para que a fachada e ambiente interno da sua ótica esteja com o mesmo padrão de design. O cliente ao ser atraído a entrar na sua ótica pelo visual externo, deve encontrar dentro da sua loja aquilo que foi “prometido” pela fachada.

 

5- Siga as tendências

Uma boa opção para criar uma fachada mais moderna é seguir as tendências, buscando referências atuais. Assim, já terá ideia do que é considerado um design ultrapassado e o que é considerado um visual mais moderno, levando sempre em conta o conceito que combine mais com a sua ótica e o seu público.

 

Para mais informações sobre o sistema Vixen Ótica:

 

 

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