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Como software para óticas pode aumentar suas vendas

Software para óticas pode aumentar suas vendas
Software para óticas pode aumentar suas vendas

No cenário atual, o mercado óptico enfrenta uma concorrência cada vez mais acirrada. Além disso, as expectativas dos consumidores demandam estratégias inovadoras, exigindo mais do seu negócio para se reinventar e alavancar as vendas. Nesse contexto, a implementação de um software de gestão para óticas surge como uma ferramenta essencial para otimizar processos e elevar o desempenho da sua ótica.
Neste conteúdo exploraremos como um sistema de gestão de óticas pode alavancar as suas vendas na prática!

O que é um sistema de gestão?

Um sistema de gestão é um programa responsável por gerenciar tarefas em uma empresa, contribuindo para a otimização dos processos e tomada de decisões mais assertivas. Essencial para todos os portes de empresas, desde pequenas óticas até grandes lojas.
Existem diferentes tipos de software para gestão que podem ser utilizados na sua gestão empresarial, vamos abordar dois desses sistemas , confira as características a seguir:

ERP (Enterprise Resource Planning)

O sistema ERP é um do tipo de software de gestão que integra diversas funções de uma empresa em um só lugar. Seu principal objetivo é facilitar o fluxo de informações e melhorar a eficiência operacional. Com o sistema ERP é possível compartilhar informações em tempo real com diferentes tipos de departamentos como por exemplo: comercial, contabilidade, financeiro, estoque, etc.

CRM (Customer Relationship Management)

O segundo tipo de software de gestão também é muito utilizado. Seu objetivo principal é melhorar o relacionamento com o cliente, ajudando no gerenciamento das interações ao longo de todo o ciclo de vida do cliente com a empresa. Dentre suas funcionalidades, o CRM permite automatizar processos de vendas, marketing, suporte técnico e, claro, atendimento ao cliente.

Como um software de gestão pode impulsionar as vendas?

Com soluções pensadas em atender as necessidades dos clientes, um sistema de gestão pode aumentar as suas vendas através de diversas maneiras, confira a seguir:

Vendas Eficientes

Um sistema de gestão eficaz permite um controle completo das ordens de serviço, agilizando o ciclo de vendas. Com a automatização do processo comercial, é possível diminuir o tempo de atendimento, melhorando a experiência do consumidor e aumentando a produtividade da equipe de vendas.
Através do sistema Vixen Ótica Web, é possível garantir a eficiência que o processo da sua ótica necessita, desde a inclusão até o faturamento. Realiza a criação das suas O.S com os detalhes necessários da prescrição e faça o envio ao laboratório com mais facilidade.

Informações mais precisas

Uma vantagem muito importante de um sistema de gestão é garantir o controle das informações em um só lugar, facilitando o acompanhando e eliminando a possibilidade de perder informações valiosas sobre os seus clientes, fornecedores e demais contatos.
A precisão das informações é essencial para qualquer estratégia de vendas. Com o Vixen Ótica Web, os cadastros permanecem centralizados e atualizados para toda sua equipe, eliminando possíveis erros nos dados.
Realiza configurações de acordo com a necessidade do seu negócio através de etiquetas, formas de pagamento, adquirentes, bandeiras, motivos de garantia, meio de captação, etc.

Com isso a comunicação interna se torna mais fácil, mas também, permite visualizar o histórico de compras, preferências e comportamentos que podem ser utilizadas para personalizar as abordagens de vendas, tornando-as mais assertivas e aumentando as chances de conversão.

Redução de erros e perdas de produtos

Para aumentar as vendas da sua empresa, é preciso criar um olhar integrado para sua operação. Um sistema de gestão permite a automatização de processos. Fuja das planilhas ou trabalhos manuais que podem gerar erros e falta de controle do que acontece no seu negócio. Um dos principais pilares para empresas varejistas, é a gestão do estoque, afinal, é essencial ter uma visão clara do seu inventário para evitar desperdícios ou falta de produtos que estão sendo requisitados entre os clientes.


Com o Vixen Ótica Web esse acompanhamento se tornou simples, pois oferece funcionalidades pensadas para realmente transformar a gestão do seu estoque. Faça entrada e saída das mercadorias, impressão de etiquetas, e acompanhe o controle de inventário dos produtos. Além disso, acesse relatórios em tempo real através da internet e confira a posição do seu estoque, que permite o controle por produto, mostrando quantidade física disponível e reservada.

Marketing mais efetivo

O Vixen Ótica Web é o único sistema de gestão de óticas preparado para atender todas as demandas, desde as necessidades principais do negócio, até tornar as suas ações de marketing mais efetivas. Com funcionalidades integradas do sistema é possível acompanhar o perfil dos seus clientes e saber as origens das suas vendas, através do mapa de vendas suas campanhas de marketing e investimento em mídia paga se tornam mais assertivas, gerando ainda mais resultados.


Além disso, otimiza as comunicações com seus clientes através da integração com Whatsapp, possibilitando a continuidade das suas negociações e ações de pós-vendas.

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