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Como identificar o perfil de cliente ideal da sua ótica?

Como identificar o perfil de cliente ideal da sua ótica?
Como identificar o perfil de cliente ideal da sua ótica?

Se você tem uma ótica e deseja vender mais, conquistar mais clientes e tornar suas campanhas de marketing mais efetivas, saiba que esses objetivos têm algo em comum: Conhecer o seu perfil de cliente ideal! 

Continue nesse artigo e confira qual a importância do perfil de clientes para sua ótica e como você pode descobrir qual é seu cliente ideal.

Qual a importância de conhecer o perfil dos seus clientes?

Tentar realizar uma venda sem ter em mente qual o público alvo tem muitas chances de te trazer prejuízos, afinal, imagine o seguinte exemplo: Realizar promoções de armações infantis para um grupo de pessoas que não possui filhos ou interesse nesse tipo de óculos… certamente não é uma boa estratégia, certo?

Saber qual seu cliente ideal te ajuda a direcionar esforços e ter mais assertividade nas suas estratégias de marketing, executar planejamentos das suas ofertas e uma comunicação mais eficaz, além de direcionar melhor os clientes para sua equipe comercial, consequentemente melhorar as suas vendas.

Como descobrir seu cliente ideal?

Construir a sua Buyer Persona é a primeira etapa deste processo. O conceito de Buyer persona pode ser definido como personagens fictícios baseados nos dados dos seus clientes, para isso crie um perfil documentado e isso te ajudará a ter clareza em saber qual é o seu público-alvo. 

Para ser possível construir sua Buyer Persona é necessário saber as seguintes informações:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Localização; 
  • Renda média mensal;
  • Ocupação; 
  • Hábitos de consumo;
  • Dores, desejos e necessidades. 


A partir desses dados ficará muito mais fácil identificar para qual tipo de cliente você irá se comunicar, isso ajudará nas suas campanhas comerciais e de marketing. 

Perfil de clientes da tecnologia exclusiva Easy Marketing

Tenha acesso a dados importantes para sua ótica através da dashboard exclusiva da tecnologia Easy Marketing . 


O sistema de gestão Vixen Ótica Web permite visualizar em tempo real informações valiosas para a construção da sua Buyer Persona, mas também para as estratégias de vendas da sua ótica!

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Saiba quem são clientes segmentados por idade, gênero, localização, meio de captação e ticket médio. A partir desses dados suas ações de marketing e vendas não serão mais as mesmas, aproveite e utilize o mapa de vendas para criar campanhas segmentadas por localização cada vez mais eficazes. 

Conhecendo melhor o perfil da sua clientela você poderá também realizar compras mais assertivas, com itens que agradem o seu cliente ideal, aumentando as chances de vender mais e reduzindo a possibilidade de ficar com produtos encalhados no estoque.

mapa de vendas
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Além disso, acesse gráficos estratégicos em um único lugar que te mostram a relação de clientes novos e comparativos com as vendas de clientes antigos.

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Com esses dados e relatórios que te mostram em tempo real os resultados da sua ótica você poderá investir não apenas na gestão e otimização do seu negócio, mas também, turbinar as suas vendas!

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