Conheça as vantagens de etiquetar os produtos da sua ótica!

conheca as vantagens de etiquetar os produtos da sua otica

As etiquetas têm um papel muito importante na organização do fluxo de vendas de comércios de diversos segmentos, e não é diferente no caso das óticas. Para esclarecer ainda mais sobre a importância do uso das etiquetas, reunirmos abaixo as principais vantagens de etiquetar os produtos da sua ótica:

Evita possíveis multas

De acordo com a Lei 10.962/04 os produtos expostos à venda devem ter os seus preços visíveis ao consumidor de forma clara, o não cumprimento pode acarretar multa e até mesmo outras implicações legais.

Confira um pequeno trecho da Lei:

“ Art. 5o Na hipótese de afixação de preços de bens e serviços para o consumidor, em vitrines e no comércio em geral, de que trata o inciso I do art. 2o da Lei no 10.962, de 2004, a etiqueta ou similar afixada diretamente no produto exposto à venda deverá ter sua face principal voltada ao consumidor, a fim de garantir a pronta visualização do preço, independentemente de solicitação do consumidor ou intervenção do comerciante.

Parágrafo único. Entende-se como similar qualquer meio físico que esteja unido ao produto e gere efeitos visuais equivalentes aos da etiqueta.”

Etiquetas ajudam a vender mais

Segundo especialistas a maioria das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, tendo como influenciadores diretos os elementos visuais, sendo as etiquetas um deles com grande poder de atratividade. Quem nunca foi atraído por aquela famosa etiqueta amarela de desconto, não é mesmo?

Expor o preço dos produtos nas etiquetas ou similares, além de ser uma exigência da lei, também é importante para que o cliente consiga decidir se vale a pena levar o item ou não. A presença desta informação facilita a tomada de decisão favorecendo a compra por impulso.

Facilita o controle de estoque

As etiquetas são fundamentais para reduzir os custos com o controle de estoque, já que facilitam o registro desde a entrada das mercadorias, até a saída ao finalizar a venda, onde as informações são transmitidas para o software da ótica, que dá baixa no estoque em tempo real, permitindo uma melhor gestão dos processos da venda.

Pois, com base nestas informações o gestor pode constatar quais itens foram mais vendidos e realizar novas compras para a reposição, desta forma, poderá fazer uma promoção para escoar os produtos encalhados.

Emissão simples

Depois de constatar todas estas vantagens, você deve estar se perguntando. Será que todo este processo dá muito trabalho? E a resposta para esta pergunta é não!

Esta atividade é bem simples de se fazer através do sistema Vixen Ótica, em poucos cliques você seleciona o item cadastrado que deseja etiquetar e consegue imprimir com facilidade diversos de modelos de etiquetas, sem perder muito tempo com isto.

banner otica reduzido

Veja mais artigos