fbpx

Lentes free form: Saiba se vale a pena vendê-las em sua ótica!

Lentes free form: Saiba se vale a pena vendê-las em sua ótica!
Lentes free form: Saiba se vale a pena vendê-las em sua ótica!

No mundo em constante evolução das óticas, as lentes free form surgiram como uma inovação, proporcionando uma experiência visual personalizada. Essas lentes representam uma mudança significativa na abordagem tradicional, oferecendo vantagens notáveis para usuários de óculos e oportunidades únicas para óticas se destacarem no mercado.

Neste conteúdo abordaremos o que são as lentes free form, quais as vantagens e os benefícios que elas podem trazer, e confira também dicas de como vender as lentes free form na sua ótica.

O que são lentes Free Form?

As lentes free form, também conhecidas como lentes personalizadas, são fabricadas com base nas características únicas do usuário, levando em consideração não apenas a prescrição padrão, mas também fatores como a posição exata dos olhos e a forma específica da armação escolhida. Free form é uma tecnologia de fabricação que permite cortar e polir superfícies de forma aleatória, por isso, permite a criação de lentes que se adaptam perfeitamente ao estilo de vida e às necessidades visuais de cada cliente.

Quando uma lente Free Form é indicada?

As lentes free form são indicadas em situações em que se busca uma visão mais personalizada e adaptada às necessidades de cada cliente. As lentes free form são recomendadas nas seguintes situações:

  • Prescrições complexas: Quando a prescrição envolve múltiplos graus, grau significativo de astigmatismo;
  • Lentes Progressivas: Se beneficiam com a tecnologia free form, as lentes progressivas corrigem a visão para diferentes distâncias e permitem uma transição mais suave entre as zonas de correção.
  • Presbiopia: As lentes free form oferecem uma correção mais eficaz para a presbiopia (perda natural do foco de objetos próximos devido a idade);
  • Lentes finas e leves: Quando os clientes desejam lentes estéticamente mais agradáveis. As lentes free form permitem uma maior personalização.

Diferença entre as lentes free form e lentes digitais

Pode se existir dúvidas sobre o que são as lentes free form e as lentes digitais, ambas são consideradas a mesma categoria de lentes, com processos semelhantes, porém, com nomes diferentes. Entretanto, existem algumas particularidades individuais de cada uma, confira a seguir:

Lentes freeform: A tecnologia depende de três fatores que são: Design da lente, equipamentos de processamentos específicos e um programa de software, além disso, as lentes free form são fabricadas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Lentes digitais: Diferente das lentes tradicionais, as lentes digitais são fabricadas usando tecnologia a laser precisa. Um processo que proporciona seis vezes mais nitidez para as lentes, aprimorando também a visão noturna e visão periférica.

Quais as vantagens das lentes free form?

Visão nítida com pouca luz: As lentes free form ajudam a reduzir os efeitos de brilho e halos de luz, especialmente vantajoso para quem dirige à noite ou trabalha por longos períodos em frente a telas.

Personalização: As lentes free form permitem atender todos os tipos de prescrição, tornando o uso de lentes progressivas sem linhas aparentes muito mais fácil.

Melhora no campo de visão: Devido ao design da superfície traseira, oferece melhora no campo de visão. Além disso, maximiza a acuidade visual em todas as distâncias.

Quais os benefícios das lentes free form para óticas?

Se diferencie no mercado: Oferecer lentes free form destaca sua ótica como inovadora e comprometida com a satisfação do seu cliente. É uma excelente maneira de mostrar seu diferencial competitivo diante dos concorrentes. Além disso, investir em tecnologia garante a reputação e inovação que irão atrair mais clientes para a sua ótica.

Fidelize seu cliente: Proporcione uma experiência superior e personalizada através das lentes free form, e aumente a probabilidade de criar clientes fiéis que retornem a sua ótica.

Oportunidade de upsell: As lentes free form permitem que ofereça mais variedade de designs e opções personalizadas ao seus clientes. Isso permite mais oportunidades de criar estratégias de vendas upsell, ou seja, bandeiras de aumentar o seu ticket médio através da variedade dos seus produtos.

Como vender as lentes free form

Se você está buscando as melhores maneiras de vender as lentes free form na sua ótica, confira a seguir:

  • Citamos as diversas vantagens das lentes free form, e para vendê-las é essencial se familiarizar com as funcionalidades, isso permitirá que você passe segurança ao cliente durante a demonstração e negociação. Ressalte pontos como: a melhor nitidez e redução de distorções periféricas e campos de visão mais amplos.
  • É interessante mostrar ao seu cliente que ele estará investindo no produto mais moderno quando o assunto são lentes corretivas. Todos esses argumentos trazem segurança para o fechamento final, facilitando as vendas das lentes free form.
  • Certifique-se de que sua equipe de vendas também esteja bem informada sobre os benefícios das lentes free form. Treinamentos frequentes prepararam o seu time e isso ajuda na sua estratégia de vendas.
  • Investir na divulgação do marketing sobre as lentes free form também é uma excelente maneira de se destacar. Peça feedbacks aos clientes que compraram as lentes com intuito de compartilhar os benefícios de forma que gere autoridade, afinal nada como uma comprovação prática sem ficar apenas nos benefícios técnicos.

Invista em tecnologia para sua ótica

As lentes free form representam uma revolução na indústria óptica, oferecendo uma experiência visual personalizada. Ao investir nessa tecnologia você garante oferecer o melhor em inovação para sua ótica, mas também demonstra preocupação com a qualidade da saúde visual dos seus clientes.

A tecnologia precisa ser um dos pilares principais para o avanço do seu negócio, para isso, conte com um sistema inteligente de gestão da sua ótica.

Com o sistema Vixen Ótica Web acesse diversas funcionalidades para tornar a sua gestão mais eficiente. Faça o gerenciamento das ordens de serviço com mais facilidade dando adeus aos processos manuais desorganizados. Facilite a gestão do seu estoque com um sistema que te oferece o panorama do seu inventário, fornecendo informações claras dos itens que estão mais vendendo e quais têm possibilidades de gerar um estoque encalhado.

Além de todas essas vantagens, saia à frente dos seus concorrentes investindo em um software de óticas que te ajuda a captar clientes. Através da tecnologia exclusiva easy marketing, faça a gestão do marketing da sua ótica, tenha acesso às funcionalidades para acessar os perfis dos seus clientes, saiba onde seu público está através do mapa de vendas e garanta uma recorrência de vendas com ajuda do calendário de ocorrências.

Conheça agora as demais funcionalidades, fale com um de nossos consultores e descubra como podemos te ajudar!

Clique aqui

Veja mais artigos

plugins premium WordPress