fbpx

Treinar sua equipe de vendedores faz toda a diferença para o sucesso da sua ótica!

Treinar sua equipe de vendedores faz toda a diferença para o sucesso da sua ótica!
Treinar sua equipe de vendedores faz toda a diferença para o sucesso da sua ótica!

O treinamento de atendimento é um ótimo aliado para conquistar novos clientes e turbinar suas vendas. Por isto, reserve um tempo para capacitar a sua equipe de vendedores: isto os manterá motivados e alinhados com os objetivos da sua empresa.

Confira os principais temas que devem ser abordados no seu treinamento:

Organização

Não podemos esquecer que uma ótica é um ambiente que está relacionado à saúde ocular, portanto, oriente seus colaboradores para que mantenham o local limpo e organizado: o espaço ficará mais agravável e receptivo para todos, propício para boas vendas.

Processo operacional

Defina os processos operacionais que devem ser executados por sua equipe de vendas, como técnicas de atendimento, que orientam a maneira que seu cliente deve ser abordado do momento em que entrar na ótica, até a sua saída. Explique com clareza de detalhes cada uma dessas ações, como expressões que devem ser usadas por seus colaboradores e a postura que precisam manter para que seus clientes tenham uma experiência agradável durante a estadia na sua loja.

Conhecimento técnico

É imprescindível que sua equipe tenha pleno conhecimento sobre os produtos comercializados. O conhecimento sobre os óculos, lentes entre outros, facilita a argumentação com o cliente e fica mais fácil convencê-lo que determinado produto realmente atende às suas necessidades, propiciando o fechamento da venda.

Além de conhecer os seus produtos, sua equipe precisa estar sempre atualizada quando às tendências do que vem sendo ofertado no mercado ótico em geral. Isto fortalece o argumento da hora da venda.

Veja mais artigos

plugins premium WordPress