Se você tem uma ótica e deseja vender mais, conquistar mais clientes e tornar suas campanhas de marketing mais efetivas, saiba que esses objetivos têm algo em comum: Conhecer o seu perfil de cliente ideal!
Continue nesse artigo e confira qual a importância do perfil de clientes para sua ótica e como você pode descobrir qual é seu cliente ideal.
Qual a importância de conhecer o perfil de cliente ideal?
Tentar realizar uma venda sem ter em mente qual o público alvo tem muitas chances de te trazer prejuízos, afinal, imagine o seguinte exemplo: Realizar promoções de armações infantis para um grupo de pessoas que não possui filhos ou interesse nesse tipo de óculos… certamente não é uma boa estratégia, certo?
Saber qual seu cliente ideal te ajuda a direcionar esforços e ter mais assertividade nas suas estratégias de marketing, executar planejamentos das suas ofertas e uma comunicação mais eficaz, além de direcionar melhor os clientes para sua equipe comercial, consequentemente melhorar as suas vendas.
Como descobrir seu cliente ideal?
Construir a sua Buyer Persona é a primeira etapa deste processo. O conceito de Buyer persona pode ser definido como personagens fictícios baseados nos dados dos seus clientes, para isso crie um perfil documentado e isso te ajudará a ter clareza em saber qual é o seu público-alvo.
Para ser possível construir sua Buyer Persona é necessário saber as seguintes informações:
- Idade;
- Gênero;
- Localização;
- Renda média mensal;
- Ocupação;
- Hábitos de consumo;
- Dores, desejos e necessidades.
A partir desses dados ficará muito mais fácil identificar para qual tipo de cliente você irá se comunicar, isso ajudará nas suas campanhas comerciais e de marketing.
Identificando o Perfil de cliente ideal com a tecnologia exclusiva Easy Marketing
Tenha acesso a dados importantes para sua ótica através da dashboard exclusiva da tecnologia Easy Marketing.
O sistema de gestão Vixen Ótica Web permite visualizar em tempo real informações valiosas para a construção da sua Buyer Persona, mas também para as estratégias de vendas da sua ótica!
Saiba quem são clientes segmentados por idade, gênero, localização, meio de captação e ticket médio. A partir desses dados suas ações de marketing e vendas não serão mais as mesmas, aproveite e utilize o mapa de vendas para criar campanhas segmentadas por localização cada vez mais eficazes.
Conhecendo melhor o perfil da sua clientela você poderá também realizar compras mais assertivas, com itens que agradem o seu cliente ideal, aumentando as chances de vender mais e reduzindo a possibilidade de ficar com produtos encalhados no estoque.
Além disso, acesse gráficos estratégicos em um único lugar que te mostram a relação de clientes novos e comparativos com as vendas de clientes antigos.
Com esses dados e relatórios que te mostram em tempo real os resultados da sua ótica você poderá investir não apenas na gestão e otimização do seu negócio, mas também, turbinar as suas vendas!
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