Fazer uma gestão das metas é essencial para o sucesso da sua ótica. Neste artigo mostraremos qual a melhor maneira de criar metas e como elas podem te ajudar diretamente com as suas vendas!
Você sabe a importância das metas para a sua ótica?
Para qualquer empreendimento o gerenciamento de metas é de extrema importância, afinal, através delas é possível avaliar a situação do momento atual do seu negócio e definir para onde você almeja chegar com mais clareza durante esse processo.
Estabelecer e gerenciar metas específicas para sua ótica é crucial para alcançar o crescimento sustentável do negócio, a satisfação dos clientes e o sucesso a longo prazo.
Além disso, as metas são fundamentais para ajudar com o engajamento entre os integrantes da equipe, afinal, saber onde a empresa quer chegar dará aos colaboradores uma direção clara de como atingir esses resultados.
Método SMART para criar metas mais inteligentes para sua ótica:
O conceito de meta SMART foi criado em 1981 por George T. Doran, porém, ao longo dos anos, o professor e consultor Peter Drucker, considerado o pai da administração ficou conhecido como sendo o criador do conceito por disseminar bastante as ideias das metas SMART.
Mas afinal, o que é uma meta SMART?
As metas SMART ficaram conhecidas por serem metas que se aplicam a uma série de critérios, ou seja, para um objetivo ser considerado uma meta inteligente, ela deve atender aos requisitos de ser: mensurável, atribuível, realista e temporal.
A ideia é que a meta SMART ajude as empresas a definirem seus objetivos seguindo esses critérios que facilitaram a conclusão desses desafios.
Confira a seguir um resumo de cada critério:
S (Específica): Nessa etapa é importante saber o que deverá ser alcançado e as ações que serão feitas para chegar nesse resultado. Responda perguntas como: O que eu desejo alcançar? Quais são os recursos necessários? Quem são os envolvidos?
M (Mensurável): Tenha indicadores para saber quais os progressos da sua meta. Defina quais métricas irão comprovar os resultados obtidos.
A (Atribuível): Quem será o responsável por essa meta? Nessa etapa especifique quem são os envolvidos pela meta.
R (Realista): É importante considerar a realidade para definir as metas SMART, ou seja, leve em consideração os recursos disponíveis e se elas realmente podem ser atingidas.
T (Temporal): Estabeleça um prazo para alcançar a meta, nessa etapa é importante deixar claro qual o tempo necessário para executar a sua meta.
Pudemos conhecer um resumo de cada critério para que uma meta seja considerada SMART, a partir de agora, antes de começar o seu planejamento, fique atento se seus objetivos estão seguindo os critérios das metas SMART para facilitar o seu processo!
Como aumentar suas vendas com o Vixen Ótica Web:
Vimos que para criar metas inteligentes é necessário o controle total das etapas de definição e acompanhamento, por isso, ter um sistema que te ajude com o gerenciamento das suas metas é imprescindível.
Veja a seguir porque o Vixen Ótica Web é a melhor escolha para te ajudar com as suas metas de vendas:
Dashboard de controle de metas
Acompanhe o progresso das suas vendas em tempo real através da dashboard de controle de metas. Saiba o percentual atingido das metas da sua ótica e quanto resta para concluir a meta do mês, além disso, acompanhe sua posição de vendas, onde você poderá visualizar o total vendido ou também através do total do seu ticket médio.
Saiba quais as categorias de produtos estão vendendo mais, e fique atento a um possível estoque encalhado daqueles produtos que não estão tendo uma boa saída. Fique de olho, o Vixen Ótica Web faz o controle inteligente do seu estoque, com funcionalidades que te ajudam a vender mais e concluir suas metas de vendas com sucesso!
Defina metas para cada um dos seus vendedores, que poderão visualizar suas dashboards individuais para acompanhar o progresso de suas vendas, isso com certeza ajudará na produtividade e engajamento entre os seus vendedores.
Além disso, mantenha também o controle total das suas O.S, acompanhe os status das ordens de serviços abertas, as O.S pendentes por dia e o total que está em atraso para manter um fluxo de trabalho mais organizado e garantir que não passe nenhum erro.
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