fbpx

Conheça as diferenças e as vantagens de escolher entre um quiosque e uma loja

Conheça as diferenças e as vantagens de escolher entre um quiosque e uma loja
Conheça as diferenças e as vantagens de escolher entre um quiosque e uma loja

Se você pretende abrir uma empresa e está em dúvida de qual o melhor modelo de negócio, neste artigo traremos as diferenças entre quiosque e uma loja compacta, e quais as vantagens entre elas. 

Antes de escolher em qual modelo de negócio deseja investir, é necessário ter bem esclarecido alguns fatores como por exemplo, qual orçamento será possível investir, características do produto ou serviço que será ofertado, entre outras coisas. 

Escolher o modelo de negócio adequado será essencial para o sucesso do seu novo empreendimento, confira a seguir as vantagens de ter uma loja compacta ou um quiosque: 

Vantagens do Quiosque

Os quiosques são uma forma de comércio muito popular localizado em shopping, aeroportos, galerias e centros comerciais. É uma boa opção para quem pretende começar com um menor investimento inicial, em comparação com as lojas.

A mobilidade também é uma vantagem, podendo ser instalada com mais rapidez, além de permitir uma flexibilização do local onde está instalado.

Um detalhe que afeta diretamente na lucratividade do negócio, é que por ser uma operação mais enxuta, o quiosque te permite ter um quadro de funcionários menor, o que já garante uma economia. 

Desvantagens do Quiosque

Vamos analisar as desvantagens de se escolher um quiosque.

Como nem tudo tem só vantagens, também é o caso de escolher um modelo de quiosque para o seu negócio. Ter um espaço menor impacta diretamente no espaço do estoque, sendo necessário um bom controle e gestão da reposição dos produtos. 

Um ponto muito importante para se ter em mente, é como será oferecido uma boa experiência de compra e privacidade aos clientes na hora da venda, muito importante encontrar meios que evitem essas possíveis experiências negativas. 

Vantagens da loja

As lojas são o modelo de negócio mais popular, pois esse formato é possível investir mais em pontos importantes, como conforto ao cliente e variedades nas opções de produtos e serviços. 

A preocupação com falta de espaço não é o caso das lojas, pois nessa opção é possível ter um estoque maior, e pensar em quesitos como decoração personalizada do ambiente.

A experiência ao cliente  pode ser feita de forma mais elaborada através de atendimento personalizado, sessões planejadas por produtos, marketing sensorial, processo de compra com mais humanizados, entre outras possibilidades. 

Desvantagem das Lojas

Por oferecer mais opções de investimento, as lojas costumam ser um modelo de negócio mais caro comparado aos quiosques, pois além do aluguel do espaço, é necessário o pagamento da ‘luva’ (valor pago ao locador para assinatura do contrato do espaço), quanto mais mais bem localizado for o ponto, provavelmente serão valores ainda maiores. 

E os custos não param por aí, para se manter um espaço maior, consequentemente o aluguel será mais caro, e a necessidade de investir em um maior quadro de funcionários também, portanto, a escolha desse modelo de negócio necessitará de um investimento maior comparado ao quiosque. 

A vantagem que seu negócio precisa

Seja qual for o modelo de negócio que irá optar em seguir, é muito importante você garantir um excelente atendimento ao seu cliente. 

Conte com um sistema de PDV móvel para atender seus clientes onde eles estiverem.

Disponível através de maquininha de cartão POS (sem fios conectados), permite que você tenha o seu sistema de PDV na palma da sua mão e consiga levá-lo para qualquer lugar, facilitando o atendimento do cliente, dessa forma, sendo o seu negócio um quiosque ou uma loja compacta, ele permitirá realizar as vendas sem a necessidade de um caixa fixo, trazendo mais mobilidade e agilidade para os seus clientes.

Clique aqui e conheça agora o sistema Vixen POS! 

Veja mais artigos

plugins premium WordPress