fbpx

Controle o seu estoque e evite prejuízos!

O gerenciamento do estoque é fundamental para o sucesso do seu estabelecimento, mas é também um dos principais desafios da sua administração. A fim de evitar prejuízos ou a falta de mercadorias, o controle de produtos perecíveis deve ser muito criterioso.

Essa administração é muito importante devido à grande quantidade de prazos e condições de armazenamento, que exigem um controle diário do que está exposto nas gôndolas e do que resta em estoque.

Uma dica importante é não realizar compras por impulso durante a visita de representantes dos fornecedores. Conhecendo bem seu fluxo de caixa, busque adquirir os itens necessários, para não correr o risco de que produtos em excesso fiquem encalhados no seu estoque.

Para isto, planeje suas compras utilizando como base o histórico de seu comércio. A análise criteriosa destas informações torna suas compras mais assertivas e proporciona melhores resultados.

Organize seu estoque considerando os prazos de validade dos lotes de produtos, garantindo que os que estejam com vencimento mais próximo sejam expostos nas gôndolas com prioridade. Assim você assegura que não ocorram prejuízos excessivos devidos à perda de validade.

Contar com um sistema de gestão vai facilitar e muito o trabalho no gerenciamento do seu estoque, com ele você terá acesso a recursos que automatizam várias tarefas relacionadas, além de evitar possíveis erros relacionados à entrada e à saída de mercadorias. Conheça nosso sistema Vixen PDV, sistema de gestão completo, com diversos recursos e relatórios para o controle de estoque.

Veja mais artigos

plugins premium WordPress