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3 DICAS PARA SUA ÓTICA CONTINUAR A VENDER DURANTE A QUARENTENA

Utilização de whatsapp para conquistar mais clientes e melhorar as vendas de óculos durante a pandemia

Em meio à pandemia de coronavírus, um momento difícil para toda a sociedade, as óticas se vêm com o grande desafio de manter-se em funcionando. Pois, como sabemos, algumas cidades brasileiras estão em quarentena, muitos comércios fechados, em funcionamento apenas os considerados de serviços essenciais, em outras com o distanciamento social, recomendado pelas autoridades de saúde. Com isto, algumas óticas estão de portas fechadas e outras com baixo número de clientes.

Para manter a sua ótica ativa neste período, é preciso reinventar a sua forma de atendimento, com o intuito de te ajudar nesta missão, reunimos algumas dicas, compartilhando alguns bons exemplos:

 

 

1- Mude a sua forma de atendimento

Algumas óticas estão conseguindo manter o atendimento a seus clientes, utilizando o aplicativo WhatsApp. Com base nas informações cadastradas no sistema da sua ótica, você pode selecionar uma listagem de clientes recorrentes, que, por exemplo, costumam comprar lentes de contato com frequência, aqueles que trocam de óculos anualmente, ou até mesmo quem fez uma compra de óculos de sol. Em seguida salvar seus números no aplicativo, assim você poderá informá-los sobre a sua nova maneira de atendê-los e deixar a sua ótica à disposição caso necessitem de algum produto ou serviço.
Caso o cliente demonstre interesse, você poderá encaminhar vídeos, imagens dos seus produtos, ou até realizar chamadas de vídeo para tirar dúvidas e fazer demonstrações.

No WhatsApp Bussines é  possível montar um catálogo para expor imagens e informações dos seus produtos e até mesmo divulgar promoções, entre outros. Por isto, dê preferência para esta versão do aplicativo voltado às empresas, ele conta com diversas funções que permitirão que você continue a atender seus clientes, mesmo a distância e consiga manter sua ótica vendendo.

 

2- Ofereça comodidade

Como muitas pessoas estão evitando sair de casa, você poderá agregar valor à sua ótica, oferecendo a comodidade do serviço de entrega em domicílio. Podendo utilizar o serviço de delivery ou caso a entrega não seja muito distante da sua ótica, verifique se alguém da sua equipe local pode realizar a entrega na casa do cliente, lembrando de orientar ao entregador quanto as recomendações de cuidados com a prevenção e higiene. (verifique as recomendações de saúde das autoridades da sua cidade)

 

3- Intensifique a divulgação da sua ótica

Imagem mostra pessoas conectadas através de redes sociais. A utilização de midias sociais para estreitar relação com clientes de óticasSegundo a empresa de gestão de mídias norte-americana Hootsuite, 62% dos brasileiros utilizam alguma rede social, um número muito alto de pessoas, o que significa que provavelmente que uma boa parte do seu público-alvo está presente nestas plataformas.
Além disso, as redes sociais são excelentes aliadas para que você consiga divulgar os seus produtos, sem que precise dispor de grande investimento, principalmente neste momento de dificuldades econômicas.

Aproveite este espaço para divulgar os seus produtos e serviços, realizar ações promocionais, mantendo ativo o relacionamento com o público da sua ótica.

 

Enfim, não sabemos quanto tempo ainda vai demorar para que tudo volte à normalidade, mas esperamos que estas dicas possam colaborar, se somando às suas demais ações, para que sua ótica consiga passar bem por este período e alcançar ainda melhores resultados no futuro.

 

 


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