fbpx

4 TÁTICAS DE VENDAS PARA ÓTICAS

Alcançar bons resultados em vendas é um desafio diário para todas as óticas, exigindo bastante dedicação e esforço da equipe de vendedores. Pensando nisto, reunimos algumas dicas e táticas para te ajudar nesta missão. Confira a seguir:

 

1 – Cuide da abordagem

O primeiro passo para se concretizar uma venda dentro da sua ótica é a abordagem ao cliente, por isto, cuide para que ela seja eficiente e agradável.

Sempre que um cliente entrar, faça contato visual, sorria, o cumprimente e inicie uma conversa de maneira amigável, sem falar diretamente sobre a compra de óculos. Demonstre que está à disposição, deixando que ele se sinta livre para circular.

Se caso você estiver ocupado quando ele entrar, dê atenção, informe-o que irá atendê-lo em um minuto, e fale para que fique à vontade. Isto demonstra que você valoriza a presença dele na sua ótica, o que diminui as chances do cliente sair antes que você termine o atendimento anterior.

 

2 – Não venda, ajude a comprar

 

Ao iniciar a sondagem, você precisa ter um atendimento mais humano, seja prestativo e procure entender os motivos que o levaram a entrar na sua ótica. Ouça mais o seu cliente para saber verdadeiramente quais às suas necessidades. Estas informações são muito importantes para que você consiga atendê-lo ainda melhor, o ajudando a encontrar aquilo que está buscando.

Ou seja, troque o papel de vendedor por de um amigo, que está ali para ser um solucionador de problemas do cliente.

 

3 – Conheça o que você está vendendo

 

É fundamental estar bem preparado e dominar as informações a respeito dos produtos, saber identificar os seus pontos positivos e negativos, bem como itens similares.

Para isto, busque mais informações sobre os produtos com os fabricantes ou fornecedores, faça pesquisas a respeito. Desta forma, você passará mais confiança e terá mais argumentos durante o atendimento ao cliente, além de aumentar as chances de encontrar uma solução ideal, que consiga atendê-lo com mais eficiência.

 

 

4- Estimule a experimentação

 

Você já sabe o que o cliente busca, e começou a falar dos produtos disponíveis em sua ótica que atendem às suas necessidades. Neste momento, procure não ficar somente apontando os itens na vitrine, é muito importante que você incentive o cliente a tocar, colocar os óculos no rosto e que ele veja no espelho como fica com o produto.

Através desta experimentação o consumidor tem uma noção real das qualidades do produto, passando a conhecer melhor aquilo que pretende comprar e a ter mais confiança em levá-lo para casa.

 

Esperamos que estas dicas lhe ajudem a melhorar o seu atendimento e que você tenha ótimas vendas!

 

 

Confira outros conteúdos, com dicas que vão ajudar você a ter uma ótica de sucesso:

 04 DICAS INFALÍVEIS PARA DIMINUIR O TEMPO GASTO NA GESTÃO DA SUA ÓTICA 

► QUER ABRIR UMA ÓTICA DE SUCESSO?

► QUAL É O DIFERENCIAL COMPETITIVO DA SUA ÓTICA?

► TREINAR SUA EQUIPE DE VENDEDORES FAZ TODA A DIFERENÇA NO SUCESSO DA SUA ÓTICA!

► 06 DICAS PARA ATRAIR MAIS CLIENTES COM UMA VITRINE CRIATIVA!

► 03 DICAS FUNDAMENTAIS PARA SUA ÓTICA SER UM SUCESSO!

► COMO VENDER MAIS ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DA SUA ÓTICA?

► SUPERE OS PRINCIPAIS DESAFIOS NA GESTÃO DE ÓTICAS!

 


Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39 – São Paulo – SP

55 11 4810-3500  comercial.vixen@pwi.com.br

55 11 98669-0311

Siga-nos

Vixen Ótica é um sistema

Vixen Ótica - PWI

Sistema para óticas com controle de receitas, integração com laboratório, gestão financeira e de estoque.

Copyright © 2019 PWI - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI Web Studio