Uma das principais datas que impulsionam as vendas no mercado e sua ótica não pode ficar fora dessa. Confira este conteúdo como montar sua vitrine de natal com dicas e exemplos para montar na sua ótica!
A partir dos dados obtidos por uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 76% dos respondentes ainda preferem realizar compras em lojas físicas, mesmo com a alta procura por compras através de e-commerces. Essa pesquisa também mostrou uma previsão de que neste natal, o mercado varejista pode movimentar cerca de R$74,6 bilhões na economia brasileira.
Tendo em mente que uma grande parte das pessoas pretendem buscar seus presentes nas lojas, a vitrine da sua ótica precisa estar preparada para chamar atenção em meio aos concorrentes. Confira a seguir as dicas e referências para arrasar na montagem da sua vitrine!
Evite exageros na disposição da vitrine de natal
Carregar a sua vitrine com muita informação pode ser um problema. Pense estrategicamente nos produtos que irá deixar. As peças que estão com mais vendas podem ser uma boa escolha, ou utilizar esse espaço para divulgar as promoções da data comemorativa. Tenha em mente que esse espaço deve ter um equilíbrio para que não se torne confuso para o cliente.
Determine um tema
Nessa época natalina existem os símbolos que representam, seja o papai noel, árvore de natal, renas ou até mesmo a neve (tradição que vem dos países que estão no inverno nessa época do ano).
Com todas essas possibilidades pode se tornar difícil escolher a decoração da sua vitrine, porém, a dica é: Escolha com cautela os símbolos que serão distribuídos para que não se torne exagerado ou que traga um aspecto bagunçado para sua vitrine. Aposte em usar itens chamativos para os lugares que você gostaria que o seu cliente prestasse mais atenção, por exemplo.
Pense na iluminação da sua vitrine
A iluminação é um dos itens mais importantes nessa lista, afinal, uma vitrine sem visibilidade não permite que seus clientes confiram os modelos disponíveis. Por isso, pense na iluminação como parte da decoração.
As cores têm o poder de trazer sensações, dessa forma, unindo esse fator à sua iluminação pode ser estratégico, por exemplo, luzes amarelas trazem sensação de aconchego, luzes azuis transmitem tranquilidade e luzes vermelhas causam sensação de alerta. Pensar a maneira como você gostaria que seus clientes se sentissem ao olhar a sua vitrine pode ajudar na hora da composição!
Fuja do óbvio
Manter o equilíbrio e não exagerar na quantidade de produtos não significa não caprichar na criatividade. Em meio a tantas vitrines a sua precisa ter um diferencial para atrair os olhares, por isso, fuja do óbvio. Aposte em elementos menos utilizados pelos concorrentes, sem perder a essência natalina. Confira abaixo exemplos para se inspirar!
Conhecer o seu público
Não apenas nesta data do ano, mas em todas as datas, conhecer o perfil do seus clientes é essencial, pois todas ações, seja de vendas ou de marketing necessitam de dados assertivos para suas decisões estratégicas. Sem um sistema inteligente que te ajude nisso pode parecer distante ter claro qual o perfil do seu cliente mais frequente ou o ticket médio que eles gastam.
Por isso a importância de um software que faça a gestão completa da sua ótica, assim, até mesmo a montagem de uma vitrine se torna parte de uma decisão integrada que faça sentido para as suas vendas.
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