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4 erros mais comuns nas vitrines de óticas. Saiba como evitá-los!

4 erros mais comuns nas vitrines de óticas. Saiba como evitá-los!
4 erros mais comuns nas vitrines de óticas. Saiba como evitá-los!

Reunimos dicas exclusivas de como evitar os erros mais frequentes nas vitrines de óticas e como expor seus produtos de maneira mais assertiva, para atrair mais clientes. Confira a seguir:

1. Excesso de produtos

Expor muitos produtos ao mesmo tempo, na vitrine da sua ótica, atrapalha a percepção dos clientes, que estão geralmente estão em movimento ao passar em frente à sua loja, o que reduz o seu campo de visão.

Quanto mais itens, menos a sua vitrine vai conseguir chamar a atenção e consequentemente despertar no público o desejo de compra.

Portanto, foque em mostrar na vitrine os seus melhores produtos, para assim despertar a curiosidade do seu cliente e fazer com que ele entre na sua loja para conhecer mais.

2. Não valorizar os seus produtos

Os seus produtos podem ser ótimos, de qualidade e com preço muito bom, porém se não forem expostos de maneira correta perdem totalmente o valor na visão dos seus clientes.

Então não deixe os óculos simplesmente espalhados na sua vitrine, capriche e torne a exposição mais atraente, utilize elementos que valorizem os seus produtos, como mobiles expositores ou manequins, eles dão mais destaque e ajudam a despertar o interesse pela compra.

Desta forma, a percepção de valor dos seus produtos por parte dos seus clientes aumenta consideravelmente, o que facilita a aceitação do preço no momento da venda.

3. Expor produto indisponível

Sua ótica agora tem uma vitrine super atrativa, com destaque em cada produto, boa iluminação e finalmente o seu esforço está dando resultados, o cliente se interessou por um óculos e entrou na sua loja, determinado a comprá-lo. Neste momento o vendedor o informa que aquele item não está disponível.

Situação desagradável, não é mesmo? Afinal você não quer desapontar o seu cliente e nem perder a sua venda. Para que isso não ocorra, selecione com cuidado os produtos que vão para a vitrine e exponha somente itens que tenham uma boa quantidade no seu estoque.

4. Pouca iluminação

Descuidar da iluminação da vitrine é um erro grave, deixar lâmpadas piscando, queimadas ou simplesmente não as utilizar, passa uma má impressão e dá a ideia de descuido. Uma ótica escura tem aparência apática ou até mesmo desleixada e transmite uma imagem negativa a seus clientes, por isto aposte numa boa iluminação.

Uma simples alteração torna o mais ambiente agradável e convidativo, passando sensação de bem-estar e limpeza, fazendo com que os seus clientes sejam atraídos a entrar e permanecer mais tempo na sua ótica. Lembre-se também de que produtos bem iluminados atraem mais olhares, pois a luz ajuda a destacá-los e colabora para despertar o desejo de compra, o que impacta diretamente nos seus resultados de vendas.

Aposte em lâmpadas que tenham menor consumo de energia, para que não tenha impactos negativos nos seus custos.

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