fbpx

Gerencie o mix de produtos do seu minimercado e alcance melhores resultados!

Segundo especialistas, os minimercados e mercearias são procurados pelos consumidores principalmente para realizar compras de reposição, ou seja, itens básicos do dia a dia que acabam antes da próxima compra do mês.

Considerando que este tipo de comércio tem como característica o pequeno espaço físico, você deve escolher com cautela os itens a serem comercializados. Para não ficar com produtos encalhados verifique quais produtos não estão tendo uma boa performance de vendas, e os retire da sua lista de compras futuras.

Outro ponto importante é sempre pesquisar quais são as necessidades dos seus clientes. Para saber quais produtos eles gostariam de encontrar em sua loja, pergunte sempre que possível, se encontraram o que procuravam. Assim você conseguirá manter uma boa variedade de produtos que atenda às necessidades do seu cliente e gere mais rentabilidade para o seu negócio.

Busque sempre ter em sua loja as marcas líderes de cada categoria de produtos. Alguns clientes são fiéis às marcas famosas e caso não encontrem o que procuram em seu mercado, eles provavelmente irão buscar os produtos nas lojas de seus concorrentes. Em paralelo tenha na prateleira uma marca que o cliente compre apenas por questão de preço e outra que tenha um excelente custo-benefício, desta maneira você conseguirá atender um leque maior de clientes com perfis diferentes.

Veja mais artigos

plugins premium WordPress